Home / Itapevi / Akdenis cobra da Enel “operação Gambiarra” para limpar postes de Itapevi

Akdenis cobra da Enel “operação Gambiarra” para limpar postes de Itapevi

Na sessão do dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Akdenis (PSD) aprovou o requerimento 1254/2019, que solicita da Secretaria do Desenvolvimento Urbano a implantação da operação “Gambiarra” junto com Enel.

Segundo informou, a operação “Gambiarra” tem por finalidade a retirada dos fios que colocam a segurança dos consumidores em risco e dos próprios funcionários que fazem a manutenção dos pontos de energia. Em suma, servirá para combater a fiação irregular e que não segue rigorosamente as normas técnicas aplicáveis, especialmente ao afastamento mínimo de segurança em relação ao solo.

“Tendo em vista o bom trabalho que o nosso prefeito vem realizando, e destacando o programa “Cidade Bela”, busco com esse requerimento aumentar a segurança e o embelezamento da nossa cidade”, salientou Akdenis. O parlamentar lembrou que é obrigação da distribuidora de energia elétrica zelar para que o compartilhamento de postes se mantenha regular às normas técnicas. “Buscamos fazer a manutenção e combater as fiações irregulares, evitando causar curtos-circuitos, incêndios, fios emaranhados, caídos, soltos”, finalizou.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Zeca da Piscina aprova PLs para prevenir câncer de pele em Itapevi

Na sessão do dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Zeca …