Home / Barueri / Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil aprendem o valor do sorriso

Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil aprendem o valor do sorriso

uma agente mirim manipula uma bexiga enquanto outro agente olha agoniadoFoi assim, com boas risadas e olhares atentos que as crianças acompanharam cada movimento do palhaço. E não foi um espetáculo qualquer, na verdade, um grande show de prevenção e cidadania. Os alunos que integram o projeto Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil receberam na manhã do dia 8 de agosto o palhaço Costelinha, em uma parceria da Secretaria da Cultura e Turismo com a Defesa Civil.

Entre as brincadeiras, o palhaço ensinou o valor do sorriso. O tema faz parte de uma série de ações que a Defesa Civil vem trabalhando nas escolas da cidade, e com esta turma em especial que recebe aulas semanalmente desde junho deste ano.

“Nosso objetivo é formar agentes multiplicadores do trabalho de prevenção. Cidadãos conscientes que saibam como agir em qualquer situação de risco. A proposta não é somente mostrar os procedimentos de um agente, mas envolver a comunidade escolar em compromissos de preservação e prevenção”, explicou Fabiana Queiroz, coordenadora de Programas e Projetos da Defesa Civil.

palhaço fala com turma de agentes mirins auxiliado por uma das alunasSó este ano, cinco escolas do município já receberam a equipe da Defesa Civil, com 150 alunos alcançados diretamente. No programa, os agentes mirins já aprenderam sobre os Primeiros Socorros, combate a incêndios com o Corpo de Bombeiros, dengue, meio ambiente e até sobre a febre amarela com uma equipe de Zoonoses da cidade.

A formatura dos pequenos agentes será em novembro deste ano e, até lá, muito aprendizado ainda vai acontecer. A próxima etapa é uma visita especial à Área do Russo no Parque Ecológico do Tietê.

Sobre rodrigo

Leia também

Peugeot 208 Maxi Rally passando por pista enlameada

Após andar entre os ponteiros, equipe de Alphaville fecha Rally Rio Negrinho em quarto

A 4ª prova do Brasileiro de Rally de Velocidade foi disputada no sábado, em Santa …