Home / Barueri / Alimentação saudável é tema de projeto na Emeief Adherbal Farbo

Alimentação saudável é tema de projeto na Emeief Adherbal Farbo

professoras posam para a câmera com aventaisAs crianças que estudam na 1ª fase A da Emeif Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol, estão participando ativamente do projeto “Alimentação Saudável na Cesta da Dona Maricota”, da professora Geovana Morais.

A proposta do trabalho surgiu da necessidade de introduzir no cotidiano das crianças o gosto por alimentação saudável. “Sabemos que não é o que acontece em alguns lares. Segundo estudos de nutricionistas, nossos pequeninos não se alimentam de modo correto, o que ocasiona déficit de crescimento, dificuldades de concentração nas atividades e, inclusive, fraqueza para brincar”, explicou a professora.

aluna posa para foto com pratinho cheio de frutas ao lado de mesa com várias frutasO tema alimentação é motivo de preocupação tanto dos pais quanto dos educadores, visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que, através da mídia, invadem as casas e tornam os hábitos alimentares bastante inadequados. O objetivo é promover e incentivar os alunos a mudarem seus hábitos alimentares e conscientizar seus familiares também.

Para a coordenadora pedagógica Áldria Vital, o projeto está promovendo o consumo de alimentos benéficos e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.

alunos e professores alinhados na parede atrás de uma mesa cheia de frutasA partir da execução da proposta, os alunos passaram a consumir mais frutas, legumes e verduras. De acordo com o diretor Rogério Borges, o projeto tem contado com inúmeras atividades interessantes como roda de conversa, leitura de histórias, musicais das histórias, desfile das crianças vestidas de frutas, teatro, recorte e colagem de ilustrações de alimentos, vídeos relacionados ao tema, releituras do artista Giuseppe Arcimboldo, pinturas com diferentes materiais, jogos de memória e modelagem com argila, entre outras atividades.

Sobre rodrigo

Leia também

utv da dupla saltando e deixando um rastro de poeira para trás

Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira completam a desafiadora etapa de abertura do Rally dos Sertões

Nas motos Elias Folly, Josemar Mello, Neto Malassise e Luís Fernando Nutti também cumprem o …