Home / Barueri / Base Nacional Comum Curricular é tema de palestras para gestores da rede de Barueri

Base Nacional Comum Curricular é tema de palestras para gestores da rede de Barueri

professores reunidos em auditório para acompanhar palestra da educadora Tatiana Pita, vista no palcoDando sequência à série de cursos e formações de que os gestores da Secretaria de Educação de Barueri estão participando, na manhã de terça-feira (dia 14), o Departamento de Apoio Pedagógico promoveu mais uma palestra. Desta vez o assunto abordado foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Participaram do evento supervisores pedagógicos, diretores e coordenadores. O assunto foi amplamente tratado pela educadora Tatiana Pita, estudiosa e conhecedora do tema, com graduação em Pedagogia (Mackenzie), especialização em Psicopedagogia (Unip), mestrado em educação pelo programa História, Política e Sociedade (PUC-SP) e doutoranda no programa de Tecnologia da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).

De acordo com Tatiana Pitta, é papel dos educadores repensar espaços criativos e – ao mesmo tempo – despertar o olhar curioso desta geração alpha (nascidos a partir do ano de 2010). “Eles estão mergulhados em dois mundos, o virtual e o real. Se faz necessário tirar ações positivas desta época onde as informações estão em ritmo acelerado”, dissertou a palestrante, que tirou dúvidas do público sobre o assunto que vem sendo amplamente debatido em todo o país

professora fala ao microfone durante palestraBNCC
A Base Comum Nacional Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Universidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Sobre rodrigo

Leia também

participantes do programa posam para foto

Na 3ª fase, Programa Meu Futuro recepciona 900 novos alunos e certifica outros 460

O Programa Meu Futuro, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos, chegou à sua 3ª edição. Até …