Home / Barueri / FIEB disponibiliza aulas de empreendedorismo a partir de setembro

FIEB disponibiliza aulas de empreendedorismo a partir de setembro

Ação é parte de projeto JEPP, desenvolvido em parceria com o SEBRAE. Aproximadamente 150 alunos do Ensino Fundamental das unidades Dagmar Ribas e Maria Theodora devem ser contemplados inicialmente

uma garotinha vestida de terno desenha uma seta vermelha acendente sobre uma fila de pilares alinhados em ordem crescente de alturaAtenta às novas demandas na educação, a FIEB oferece uma novidade aos estudantes do Ensino Fundamental a partir de setembro. Será iniciado o programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) destinado a alunos das unidades Dagmar Ribas e Maria Theodora da Fundação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre FIEB e SEBRAE.

Calcado nos pilares da UNESCO, o programa do SEBRAE é composto por nove cursos que vão do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São eles: “O mundo das ervas aromáticas”, “Temperos naturais”, “Oficina de brinquedos ecológicos”, “Locadora de produtos”, “Sabores de cores”, “Ecopapelaria”, “Artesanato sustentável”, “Empreendedorismo social” e “Novas ideias, grandes negócios”. Para cada ano, a carga horária pode durar de 22 a 30 horas.

No atual estágio, professores, coordenadores e gestores pedagógicos passam por capacitação para a aplicação do curso. Os docentes irão readequar suas aulas, incluindo atividades lúdicas, para acrescentar o tema no calendário escolar. O conteúdo será aplicado no decorrer do ano letivo até sua conclusão nas Feiras de Empreendedorismo que serão realizadas nas duas escolas em novembro, em data a ser confirmada.

A estimativa é que inicialmente 150 alunos da FIEB sejam contemplados com o programa do SEBRAE, que deve ser ampliado nos próximos semestres. A cerimônia de protocolo de intenção do convênio ocorreu em 23 de fevereiro deste ano, no Ganha Tempo de Barueri. Na oportunidade, o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, destacou que o novo serviço oferece possibilidades para os jovens reforçarem sua grade curricular. “A partir daí as crianças vão começar a entender o que é o empreendedorismo”, comentou.

Sobre rodrigo

Leia também

estudantes prestes a prestar um vestibulinho da etec enquanto uma fiscal passa orientações

Começa hoje período para redução da taxa do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2019

Começa nesta terça-feira, 16, a inscrição para o pedido de redução de 50% na taxa …