Home / Barueri / Grêmio da Fieb Parque Viana quer fortalecer participação de alunos

Grêmio da Fieb Parque Viana quer fortalecer participação de alunos

membros da chapa Puma posam para a câmera em quadra da Fieb com as mãos unidas e concentradas no meio delesAo dar exemplo de democracia, 620 alunos da unidade Parque Viana da Fieb escolheram o novo grêmio estudantil da escola em pleito realizado em 28 de junho. Vitoriosa, a chapa Puma investiu em cinco pilares: atenção aos estudantes, olimpíadas esportivas, inclusão social, direcionamento de vocação e destaque de talentos.

A respeito desses pontos, o presidente do grêmio, Pedro Henrique Teixeira de Medeiros Paz, destacou cada um dos temas e enfatizou a necessidade de reforçar a participação dos alunos na idealização dos projetos apresentados durante a campanha.

“Queremos governar com os próprios alunos participando das nossas reuniões, com isso, temos um projeto criado para realizarmos reuniões quinzenais com representantes de salas e de cursos, para que eles nos apresentem problemas e propostas que possamos solucionar e implantar, fazendo assim um ambiente escolar melhor”, afirma.

Sobre o tópico direcionamento de vocação, Pedro Henrique frisa que o objetivo é reforçar a realização de palestras na escola de profissionais formados ou promover atividades externas em universidades do estado. “Vamos debater com a escola sobre cada curso e cada área, tornando a vida de escolha dos nossos alunos algo mais simples”, explica.

No quesito cultura e esportes, o presidente do grêmio recém-eleito destaca que a intenção é criar um show de talentos para que os alunos possam demonstrar seus dotes artísticos, seja para música, dança ou pintura. O mesmo vale para a área esportiva com o projeto das olimpíadas esportivas escolares. Ele detalha que o objetivo é organizar campeonatos em diversas modalidades.

Já sobre inclusão social, Pedro Henrique reconhece que, embora não há como alterar a estrutura escolar, a ideia é colaborar com a Fieb com solicitações sobre melhorias quando houver necessidade de alguma reforma. “Mas não só isso como trazermos palestras sobre o tema, conscientizar os alunos saudáveis que os que possuem algum problema de saúde não são piores que eles, apenas que são diferentes, assim como todos”, finaliza.

A chapa Puma venceu a eleição com 411 votos contra os 168 do concorrente da chapa Veritas. Votos brancos somaram 24, e os nulos foram 17.

Sobre rodrigo

Leia também

estudantes prestes a prestar um vestibulinho da etec enquanto uma fiscal passa orientações

Começa hoje período para redução da taxa do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2019

Começa nesta terça-feira, 16, a inscrição para o pedido de redução de 50% na taxa …