Home / Barueri / Plataforma de leitura envolve pais e alunos da Emef Mário Joaquim

Plataforma de leitura envolve pais e alunos da Emef Mário Joaquim

um laboratório de informática com uma turma de alunos sendo orientada por uma professoraA Secretaria de Educação de Barueri ampliou o número de laboratórios de informática em todas as escolas e, ao longo deste ano, 26 unidades da rede de ensino de Barueri passaram a utilizar o portal de leitura Arkos, como aliado à prática pedagógica.

Na Emef Mário Joaquim Escobar Andrade, no Parque Viana, a plataforma está fazendo um grande sucesso. De acordo com a diretora Denise Camargo Florêncio, o hábito pela leitura tomou conta não só dos estudantes, mas também dos pais e familiares.

Recentemente, um evento realizado na escola serviu para reconhecer os alunos que mais se destacaram nas atividades de leitura. Na oportunidade, pais dos estudantes recordistas em ler livros também foram diplomados. “Os pais e familiares têm sido nossos grandes aliados no incentivo à leitura e o uso da plataforma é essencial para nós”, contou a diretora.

Toda gestão escolar comemora a conquista do primeiro lugar no Campeonato Municipal. Com esse resultado, a escola se classificou para o Campeonato Estadual. O campeonato Arkos possui duas modalidades: a individual, para os alunos; e a de turmas.

Os resultados finais ainda não foram divulgados. Caso A Emef Mário Joaquim se classificar no Campeonato Estadual, disputará o Campeonato Nacional.

A plataforma Arkos

A ideia da plataforma é trabalhar conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, níveis, medalhas, desafios e adesivos virtuais, o que motiva muito os alunos a participarem?cada vez mais?e desenvolverem o hábito da leitura.?

Sobre rodrigo

Leia também

estudantes prestes a prestar um vestibulinho da etec enquanto uma fiscal passa orientações

Começa hoje período para redução da taxa do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2019

Começa nesta terça-feira, 16, a inscrição para o pedido de redução de 50% na taxa …