Home / Barueri / Por trás dos eventos da Cultura da Barueri, há uma equipe cuidando de tudo

Por trás dos eventos da Cultura da Barueri, há uma equipe cuidando de tudo

equipe de produção de cultura de BarueriO espetáculo não pode parar. Mas antes que ele comece, muita coisa precisa ser feita. Palco, iluminação, som, cadeiras, cenário, energia elétrica, tendas, camarins e a lista parece não ter fim. Quando acontece um evento, muitas vezes os participantes não têm ideia do trabalho anterior que foi feito no local para receber artistas e convidados.

A Secretaria de Cultura e Turismo possui uma equipe técnica especializada e responsável pela organização dos eventos que são realizados na cidade. Constantemente é acionada para assessorar ou dar forma à estrutura de shows, exposições, mostras, peças e tudo que envolve apresentações artísticas, além de cuidar da manutenção dos equipamentos da Secretaria.

Independente de feriado ou final de semana a equipe está sempre atuando, muitas vezes os funcionários passam a madrugada montando a arte visual do evento, cuidando da decoração, do paisagismo e dando um toque final em todos os detalhes. Na manhã seguinte, retornam ao local para conferir se está tudo certo.

Após o encerramento da Caravana da Família, no último domingo (dia 5), às 18h30, no Centro de Eventos, por exemplo, a equipe já começou a fazer a desmontagem para preparar o seguinte: o Nosso Abraço. Os funcionários viraram a noite trabalhando e já pela manhã da segunda-feira o espaço estava totalmente preparado para receber os convidados. O Nosso Abraço é destinado aos servidores municipais como evento de auxilio e formação profissional.

“Nem sempre as pessoas conseguem trabalhar com aquilo que gostam, mas eu gosto muito do que faço”, afirma o coordenador da equipe técnica, Eduardo de Lima. A equipe é formada por 26 pessoas e cada um contribui desempenhando papeis diferentes dentro das suas especialidades.

Sobre rodrigo

Leia também

utv da dupla saltando e deixando um rastro de poeira para trás

Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira completam a desafiadora etapa de abertura do Rally dos Sertões

Nas motos Elias Folly, Josemar Mello, Neto Malassise e Luís Fernando Nutti também cumprem o …