Home / Educação / Alunos do Ensino Médio podem se inscrever em curso gratuito de capacitação para mercado de trabalho

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever em curso gratuito de capacitação para mercado de trabalho

São 320 vagas para estudantes da capital e região metropolitana; curso tem duração de seis meses e início previsto para janeiro

Alunos e ex-alunos do Ensino Médio rede estadual de São Paulo podem completar o currículo com curso de capacitação para o mercado de trabalho. A parceria entre a Secretaria da Educação e o Instituto ProA é aberta a jovens da capital e região metropolitana com idade entre 17 e 19 anos e de famílias de baixa renda. As inscrições vão até 10 de novembro no site www.proa.org.br/p/aluno-proa.

O programa tem duração de seis meses (janeiro a junho) com 4 horas diárias de aulas. O aluno pode optar entre o período da manhã e da tarde. Os interessados passarão por um processo seletivo e quem for aprovado receberá vale transporte, uniforme e material didático.

O objetivo é preparar os jovens para o mundo do trabalho. Por isso, os módulos incluem comunicação, matemática, informática e práticas administrativas. Após o término, o aluno recebe acompanhamento para elaborar um plano de carreira e contatos com as empresas. As aulas serão oferecidas no campus SENAC Francisco Matarazzo.

Sobre rodrigo

Leia também

Feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra alteram operação de postos do Detran.SP

Unidades em cidades onde 20 de novembro é feriado municipal seguirão a definição das prefeituras …