Home / Barueri / Guarda, Defesa Civil e Demutran de Barueri ampliam esforços durante a temporada de chuva
dois agentes da defesa civil de barueri posam em suas motos ao lado de uma van do órgão com duas outras agentes posando ao lado

Guarda, Defesa Civil e Demutran de Barueri ampliam esforços durante a temporada de chuva

dois agentes da  defesa civil de barueri posam em suas motos ao lado de uma van do órgão com duas outras agentes posando ao ladoCom a chegada do verão e o início da temporada de chuva a atenção deve ser redobrada com a iminência dos riscos de desastres naturais. As fortes chuvas podem provocar enchentes, alagamentos, enxurradas e até acidentes de trânsito.

Somente entre o dia 1 de dezembro de 2018 e a primeira semana de janeiro de 2019 foram contabilizadas sete ocorrências de trânsito provenientes de condições chuvosas, sendo 3 colisões, 2 choques, um caso de atropelamento e uma saída de pista.

De acordo com Jaime Matos, diretor do departamento de Educação para o Trânsito, Estatística e Qualidade do Demutran (Deteq), os motoristas devem evitar o trânsito em áreas onde já ocorreram alagamentos ou precipitação de volume de chuvas que tornem a via intransitável.

Da mesma forma, a Defesa Civil, em parceria com a Guarda Municipal de Barueri, vem redobrando a vigilância nas principais áreas de risco, como o Jardim Califórnia, que atualmente é o bairro com maior probabilidade de enchentes e deslizamentos na cidade. Com quatro viaturas e três motos de resgate, os 22 socorristas da Defesa Civil intensificam a prevenção e os atendimentos durante o verão.

dois agentes de trânsito de barueri posam ao lado de viatura do órgãoAinda em 2018, o Resgate Municipal realizou 2.378 atendimentos em ocorrências variadas e 715 vistorias foram feitas pela Defesa Civil.

Durante o ano inteiro, equipes do Demutran, Guarda Municipal e Defesa Civil realizam patrulhamentos e operações preventivas para que, mesmo com os grandes temporais como os dos últimos dias, Barueri não seja gravemente afetada.

Sobre rodrigo

Leia também

Dupla de Alphaville, Bianchini/Finato, sobe ao pódio entre os três mais rápidos do Rota Sul

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com …