Home / Barueri / Prefeitura constrói Casa de Passagem na Aldeia de Barueri
fachada da futura casa de passagem da aldeia de barueri em obras

Prefeitura constrói Casa de Passagem na Aldeia de Barueri

fachada da futura casa de passagem da aldeia de barueri em obrasA sede própria destinada a pessoas em situação de rua está em construção na rua José Maria Balieiro, atrás da Etec, Senai e Câmara Municipal, no bairro Aldeia de Barueri. A Casa de Passagem tem previsão de término das obras para agosto.

O equipamento é mais um investimento da Prefeitura de Barueri que visa aperfeiçoar o atendimento neste setor, prestado atualmente pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) em convênio com a Associação Caritas, na Villa São Jorge (Centro) e no Jardim Reginalice.

Na Aldeia de Barueri, a Casa de Passagem terá capacidade para receber homens e mulheres, e deverá manter equipes de profissionais com técnicos e profissionais como cuidadores e administrativo.

A obra fica em terreno de 3.208 metros quadrados, sendo a área construída total de 1.579 metros quadrados em alvenaria convencional. Terá piso térreo com recepção (acolhimento), área de convivência (jardim e bancos); enfermaria, vestiários masculino e feminino; 11 dormitórios com capacidade para quatro pessoas cada; sala de atividades, cozinha (refeitório), lavanderia, canil, administração, estacionamentos para funcionários e para visitantes; acessibilidade (piso tátil e sanitários adaptados), água de reuso e energia solar.

Sobre rodrigo

Leia também

Dupla de Alphaville, Bianchini/Finato, sobe ao pódio entre os três mais rápidos do Rota Sul

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com …