Home / Barueri / Vigilância em Saúde alerta sobre vacina contra meningite
uma vacina contra meningite sendo segurada por um médico que aparece ao fundo, desfocado

Vigilância em Saúde alerta sobre vacina contra meningite

uma vacina contra meningite sendo segurada por um médico que aparece ao fundo, desfocadoA Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, comunica que está ciente da dificuldade de alguns cidadãos para a obtenção da vacina contra a meningite em sua rede. O problema tem ocorrido em todo o Brasil, já que o Ministério da Saúde, responsável pela distribuição do imunológico, reduziu o número de doses fornecidas aos municípios brasileiros em até 50%.

De acordo com o Ministério da Saúde, problemas na produção da vacina Meningocócica C têm prejudicado a distribuição do medicamento. Ele não deixou de ser enviado aos municípios, mas não está vindo em quantidades suficientes para suprir toda a demanda, o que justifica a falta da vacina em algumas unidades aplicadoras.

Durante todo o período a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri tem se posicionado junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em busca de solução. De acordo com os órgãos responsáveis, os estoques estão em processo de normalização. Até que isso ocorra, é indicado aos munícipes que busquem informação junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para saber onde há doses disponíveis.

Assim que o abastecimento for normalizado, a população será prontamente informada. O público-alvo da referida vacina são crianças menores de quatro anos e adolescentes de 11 a 14 anos, dependendo da situação vacinal.

Sobre rodrigo

Leia também

Primeira turma do Empório Mães Cuidadoras termina e resgata mais de R$ 29 mil

Na terça-feira (dia 3), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), as …