Home / Itapevi / Zeca da Piscina aprova PLs para prevenir câncer de pele em Itapevi

Zeca da Piscina aprova PLs para prevenir câncer de pele em Itapevi

Na sessão do dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Zeca da Piscina (DC) aprovou dois Projeto de Lei visando a prevenção do câncer de pele em Itapevi. O PL  041/2019 obriga o fornecimento de protetor solar para pessoas que fazem ou concluíram o tratamento do câncer de pele.

No projeto, fica acordado que a Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar implementação da obrigatoriedade do fornecimento de protetor solar, que serão fornecidos pelos postos de saúde, e que as marcas dos produtos devem ser registradas e aprovadas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. “O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer registra a cada ano cerca de 180 mil novos casos. E o tipo mais comum de câncer na população brasileira, sendo que o estado de São Paulo está em terceiro lugar como o com major incidência da doença”, salientou a justificativa.

Já o PL 177/2019 institui dezembro como o mês de conscientização sobre o câncer de pele, com o nome “Dezembro Laranja”. As atividades promovidas poderão ser realizadas através de parcerias com empresas privadas, organizações da sociedade civil e profissionais capacitados para tal”, afirmou o parlamentar.

Na mesma ordem do dia, também foi aprovado o PL 176/2019, em que o vereador Zeca da Piscina institui a campanha “Março Lilás”, como dedicado a ações de conscientização sobre o câncer do colo de útero.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Thiaguinho quer bancos adaptados para pessoas com deficiência em praças de Itapevi

O vereador Thiaguinho (PSL) aprovou quatro requerimentos na sessão do dia 22 de outubro realizada …