Home / Barueri / 366 animais foram castrados na campanha mais recente promovida pela Prefeitura de Barueri

366 animais foram castrados na campanha mais recente promovida pela Prefeitura de Barueri

cidadãos de barueri com seus bichinhos aguardam a vez para castrá-los
Foto: Aliz Lambiazzi / Secom
Cada vez mais conscientes e preocupados com o bem-estar de seus animais, os moradores de Barueri têm aproveitado as campanhas de castração realizadas gratuitamente pela Prefeitura por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

O último mutirão de castração aconteceu entre os dias 29 e 30 de outubro, no Parque Municipal Dom José, quando um total de 366 animais foram castrados e também microchipados, conforme preconiza a Lei Municipal 2.588, de 18 de dezembro de 2017.

De acordo com a Sema, dentre os cães foram castrados 82 machos e 121 fêmeas. Já dentre os felinos esterilizados, 65 eram machos e 98, fêmeas.

“A gente não tem condições de castrar e, se pega cria, não tem condições de cuidar. Eu só tenho essa cachorra porque a minha filha queria muito. Com a disponibilização da castração foi ótimo, uma maravilha”, expressa a doméstica Tatiane Aparecida Calixto, que utilizou o serviço pela primeira vez.

A assistente administrativa Ana Carolina Rodrigues Peres trouxe seus três gatos para serem castrados e essa foi a segunda vez que aproveitou a oportunidade dada pela Prefeitura – na primeira, castrou a mãe dos gatinhos. “Acho muito bom porque é cara a castração e é muito mais fácil se a Prefeitura dá esse apoio pra gente, mostra que ela se preocupa”. Ana Carolina conta que na primeira vez ficou insegura, mas agora nem teve dúvidas. “É bom, foi rápida a recuperação dela”, garante.

Mutirões

A cada dois meses são abertas as inscrições para novos mutirões gratuitos. Fique atento ao site da Prefeitura, bem como às suas redes sociais, para ficar por dentro das datas e procedimentos necessários.

Aliz Lambiazzi

Sobre rodrigo

Leia também

chambinho discursa durante sessão da câmara de itapevi

Chambinho requer melhoria no posto de saúde do Jardim Rainha

Na sessão ordinária que aconteceu na terça-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi …