Home / Barueri / Alunos dos cursos livres da Cultura chegam a mais de 3 mil

Alunos dos cursos livres da Cultura chegam a mais de 3 mil

Alunos de Artes Plásticas em aula na Biblioteca Eny Cordeiro
Alunos de Artes Plásticas em aula na Biblioteca Eny Cordeiro (Foto: Bob Cruz / SECULT )
A meta dos 3 mil alunos dos cursos livres das Oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo em 2018 já foi atingida. No fechamento do quarto trimestre deste ano, o número de oficineiros que frequentam as aulas atingiu 3.326, com alunos distribuídos nas Bibliotecas, Centro de Eventos, na Casa de Oficinas e em polos parceiros, como espaços nas secretarias de Esporte, de Educação e de Pessoas com Deficiência.

A marca havia sido estipulada pelo secretário Jean Gaspar no início do ano. Ao todo são 34 professores que lecionam em 31 oficinas com diversos cursos em dança, teatro, música e circo. 81% dos frequentadores dos cursos livres estão entre os 4 e 17 anos de idade, o que mostra a prioridade da Secretaria na formação cultural de crianças e adolescentes.

As bibliotecas municipais são os locais que mais possuem alunos, abrigando 1.760 deles. No mês de outubro, a Secretaria criou mais um curso, o de xadrez, que já possui cerca de 400 alunos, com aulas nas bibliotecas Eny Cordeiro, Luiz Fernandes, Jair Honório e Max Zendron.

Sobre rodrigo

Leia também

fachada da estação Osasco da CPTM

4ª edição do projeto “Arte na Rua” chega amanhã à estação Osasco da CPTM

Ação é uma iniciativa da Globo e trará diversas atrações culturais Pelo quarto ano consecutivo, …