Home / Barueri / Baby Ballet é diversão e estímulo para as crianças em Barueri

Baby Ballet é diversão e estímulo para as crianças em Barueri

meninas do baby ballet sentadas em círculo durante uma apresentaçãoNa faixa etária dos 4 aos 6 anos as crianças de Barueri têm a oportunidade de aprender balé e, de quebra, adquirir disciplina, leveza e graciosidade com a dança. A Secretaria de Cultura e Turismo, através da Casa das Oficinas, oferece o curso Baby Ballet, ministrado nas bibliotecas Salomão Cruz, Benedito Franco, Luiz Fernandes e João Galdino, com a professora Tainá Portugal Santos.

Desde muito pequenas, as meninas, principalmente, começam a ter referências do balé em seu meio cultural, através de histórias infantis, desenhos animados, filmes e livros, e fantasiam serem as bailarinas das narrativas, destaca Tainá. Estimular essa imaginação pode trazer muitos benefícios para as crianças.

Nas aulas, os passos de balé são feitos com música clássica, mas muitas vezes o ritmo que embala os movimentos são as cantigas de roda e as músicas infantis. Essa linguagem infantil conquista a atenção das crianças. Os meninos também são bem-vindos, mas ainda são minoria, apesar de poderem aproveitar dos mesmos benefícios.

A dança favorece também o trabalho em grupo, a criatividade e a musicalidade. O principal objetivo é divertir e estimular a imaginação. Elas brincam, jogam e aprendem ao mesmo tempo. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente, a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais e a reconhecer as suas capacidades. Dançar não só é divertido. É muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A dança melhora a coordenação motora e as ajuda a serem mais disciplinadas e esforçadas.

Sobre rodrigo

Leia também

agentes mirins posam diante da mesa diretora da câmara

Defesa Civil de Barueri forma mais uma turma de agentes mirins com 150 alunos

Aconteceu na manhã da quarta-feira (dia 14 de novembro), na Câmara Municipal de Barueri, a …