Home / Barueri / Castração gratuita: Sema de Barueri abre novo período de cadastramento para fevereiro

Castração gratuita: Sema de Barueri abre novo período de cadastramento para fevereiro

golden retriever sendo atendido por veterinária enquanto dona o seguraA Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri iniciará novo período de cadastramento para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos residentes no município. É importante lembrar que as vagas são limitadas e que é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente nos primeiros dias, exigindo insistência por parte dos interessados.

O cadastro poderá ser feito por telefone nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro ou até encerrarem as vagas, das 8h ao meio-dia e das 13 às 17h. Os telefones para agendamento são (11) 4199-1500, 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD 11) e 97129-1789. Este ano, a Sema está disponibilizando um terceiro número de telefone para atender à demanda.

Para agendar, é necessário ter o RG Animal (RGA), feito gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em uma das oito bibliotecas da cidade.

Informações como a data, o local, o horário e os procedimentos pré-cirúrgicos e demais orientações são passadas no momento do agendamento. Serão atendidas apenas as pessoas que realizaram agendamento prévio.

Em Barueri, microchipagem é obrigatória

Em Barueri, a Lei 2.588, de 18 de dezembro de 2017 (baixe o texto da lei AQUI) determina que os donos de animais domésticos residentes no município coloquem em seus pets microchips que armazenam informações sobre seu responsável, a serem acessadas em casos de perda ou abandono.

Sobre rodrigo

Leia também

Fundo Estrela Guia aceita doações para Bazar da Solidariedade

Fundo Estrela Guia aceita doações para Bazar da Solidariedade

Evento já tradicional do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e da Secretaria de Assistência …