Home / Barueri / Centro de Diagnósticos de Barueri já tem 90% da obra pronta

Centro de Diagnósticos de Barueri já tem 90% da obra pronta

fachada do Centro de Diagnósticos de Barueri em obras
Foto: Lourivaldo Fio / Secom
Moderno e avaliado como sendo o único equipamento público tão bem estruturado para atendimento de alta resolução, visando obter resultados mais rápidos e precisos, o Centro de Diagnósticos de Barueri está quase concluído. As obras estão em fase de acabamentos internos e externos, com 90% já pronto. O prazo previsto para término dos serviços é fevereiro do ano que vem.

O Centro de Diagnósticos de Barueri será referência comparada aos laboratórios Fleury e ao Hospital Albert Heinsten. É instalado no antigo prédio da PUC, na Vila Porto, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786.

A unidade de diagnósticos passa por obras para instalação de elevadores, pontos de ar condicionado e terá 260 salas (incluindo as salas técnicas) em prédio de três pavimentos. Para adaptação foram removidas paredes internas, realizadas divisórias de setores com drywall e mudança de janelas.

Fica em terreno de 18.245 metros quadrados e tem área construída de 7.749,15 metros quadrados, com cerca de 260 salas. Terá 109 vagas de estacionamento, sendo 12 para pessoas com deficiência.

Instalações
A unidade para diagnósticos da rede de saúde de Barueri terá laboratórios de análises clínicas, citopatologia, anatomia patológica e exames masculinos, dentre outros.

O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom e raio-X.

O primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue, densitometria, salas para exames de colposcopia, vascular e consultório de ginecologia e obstetrícia.

O segundo e último andares terão setores para doppler, holter mapa, polissonografia, EEG, EMG, função cardiopulmar e esteira ergométrica.

Humanização

O setor de ressonância magnética terá ambiente humanizado com backlight (luz de fundo), para minimização do desconforto durante a realização de exames. O equipamento terá tecnologia que permitirá ser ajustado para o conforte do paciente.

No núcleo de saúde da mulher terá tomossíntese (mamografia digital 3D) – equipamento de alta resolução para diagnóstico precoce de lesões mamárias.

O Centro de Diagnósticos terá uma média de 3 mil atendimentos ao dia, com disponibilidade de pelo menos 45 equipamentos médicos. Dentre eles, por exemplo, estão 12 ultrassons, um aparelho de ressonância magnética, um raio-X digital, um aparelho de densitometria, um mamógrafo e uma tomossíntese.

Arleno Marques

Sobre rodrigo

Leia também

chambinho discursa durante sessão da câmara de itapevi

Chambinho requer melhoria no posto de saúde do Jardim Rainha

Na sessão ordinária que aconteceu na terça-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi …