Home / Barueri / Cidade Inteligente: Barueri ganha prêmio de destaque nacional

Cidade Inteligente: Barueri ganha prêmio de destaque nacional

representantes de barueri posam com prêmio em mãosBarueri foi condecorada como “Destaque Nacional”, pelo seu projeto de Cidade Inteligente, na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, organizado pelo Institute for Learning & Performance e pela empresa MicroPower. A premiação é uma das mais relevantes da América Latina na avaliação de práticas tecnológicas em aprendizado, performance e transformação digital dos negócios.

O projeto barueriense recebeu a mais alta premiação na modalidade governamental devido suas práticas inovadoras que promovem a alta performance. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo, na noite de segunda-feira (dia 27).

Jonatas Randal, responsável pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri, agradeceu o reconhecimento. “A inclusão é uma ferramenta que a gente usa para transformar e melhorar a vida das pessoas”, discursou o coordenador da CIT, ao lado de membros da sua equipe e do secretário municipal de Comunicação, Thazio Gomiero.

Cidade Inteligente

A premiação foi antecedida pelo Congresso Learning & Performance Brasil 2018, realizado de manhã e à tarde no mesmo local. Servidora da CIT, Érika Alves de Araújo apresentou os principais destaques do projeto Barueri Cidade Inteligente como câmeras ao vivo, Wi-Fi grátis, sistema integrado de saúde, semáforos inteligentes, APP Barueri, câmeras de vigilância com reconhecimento de placas (OCR), central de monitoramento e cadastro do cidadão.

“Barueri tem uma rede própria, com mais de 350 km de fibra ótica, que permite ter esses projetos de tecnologia e mais de 100 sistemas integrados”, informou Erika ao demonstrar a aplicação, os resultados e o planejamento futuro para cada serviço.

A servidora também mencionou que está em planejamento a criação do Comitê Barueri Cidade Inteligente (CBCI) para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à área. “O enfoque é promover mais qualidade de vida. Procuramos alinhar todos os projetos com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, ressaltou.

Sobre rodrigo

Leia também

participantes em forma no 7º Festival de Kung Fu de Barueri

7º Festival de Kung Fu de Barueri movimenta lutadores no Ginásio do Jardim Belval

Com o objetivo de promover a confraternização entre academias e atletas da região, divulgar a …