Home / Barueri / Cursos de tricô, crochê e tear em Barueri melhoram a saúde e complementam a renda

Cursos de tricô, crochê e tear em Barueri melhoram a saúde e complementam a renda

produtos feitos na oficina de tricô, crochê e tearTricô e crochê são artes milenares que passam de geração em geração. Mesmo hoje, em plena era digital, ainda conquistam mentes e corações. A Secretaria de Cultura e Turismo aposta nessa atividade artística como meio para interessados aprenderem um ofício, obterem renda e, de quebra, exercitarem a criatividade e a higiene mental.

Os cursos de tricô, crochê e tear manual da Casa de Oficinas são destinados a pessoas com idade a partir dos 7 anos. As aulas acontecem todas as terças-feiras nas dependências da Biblioteca Salomão Cruz, às quartas na Biblioteca Benedito Franco, às quintas na Biblioteca Cora Coralina e às sextas-feiras na Biblioteca João Galdino. Ao todo, cerca de 80 alunos são atendidos, e não são apenas mulheres, homens também se interessam pelas atividades.

A professora Rosa Emília Fernandes da Silva ressalta que os cursos avivam a tradição dessa arte, mas, sobretudo, servem de estímulo para quem quer complementar o orçamento familiar com produtos como toalhas de mesa, blusas, cachecóis e luvas, além de uma série de outras aplicações.

Rosa destaca ainda que as atividades de caráter manual contribuem de forma positiva para o aspecto psicológico de quem pratica, estimulando tanto a criatividade quanto a imaginação. No caso do tecido, significa ingressar em um universo de sensações através da textura, cor, cheiro, suavidade e o calor da lã, que exercem uma influência positiva na mente.

Mais informações nas Bibliotecas Salomão Cruz (4161-6948), Benedito Franco (4194-6015), Cora Coralina (4201-5722) e João Galdino (4194-6018).

Sobre rodrigo

Leia também

Alunos de Artes Plásticas em aula na Biblioteca Eny Cordeiro

Alunos dos cursos livres da Cultura chegam a mais de 3 mil

A meta dos 3 mil alunos dos cursos livres das Oficinas da Secretaria de Cultura …