Home / Barueri / Defesa Civil de Barueri forma mais uma turma de agentes mirins com 150 alunos

Defesa Civil de Barueri forma mais uma turma de agentes mirins com 150 alunos

agentes mirins posam diante da mesa diretora da câmaraAconteceu na manhã da quarta-feira (dia 14 de novembro), na Câmara Municipal de Barueri, a formatura da 5ª turma de Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. “O evento de hoje é um marco. Essas crianças são multiplicadoras de conhecimento e cidadania. Temos novos projetos para o próximo ano, sempre pensando na conscientização e prevenção”, explicou Regina Mesquita, secretária da pasta.

Ao total, foram 150 alunos com idades entre 11 e 15 anos, representando cinco escolas da rede de ensino de Barueri. Com o auditório lotado, a cerimônia foi marcada pela presença de autoridades civis e militares e contou com uma apresentação alusiva ao Dia da Independência do Brasil feita pelos próprios agentes mirins. “Aprendemos muitas coisas nesses cinco meses, mas o que vamos levar para sempre é o respeito e o valor da amizade”, relatou Maria Eduarda Silvestre, agente mirim.
agentes mirins em apresentação alusiva ao dia da independência
A formatura encerra os cinco meses de trabalhos diários da equipe que, entre tantos assuntos, abordou o valor do sorriso, combate ao incêndio, bullying, saúde, preservação ambiental e realizou visitas para lá de especiais como a que foi feita ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. “Entre passeios e palestras, as crianças aprendem a quem recorrer o que fazer em casos de acidentes. Nós firmamos uma base sólida de prevenção em cada família alcançada”, concluiu Lucinéia de Moura Pimentel, coordenadora da Defesa Civil de Barueri.

Durante a entrega dos certificados e homenagens via-se no rosto e na expressão de cada adolescente o que significa ser um agente mirim. Notava-se também a responsabilidade de uma geração comprometida com a ética e a cidadania, que aprendeu que “Defesa Civil somos todos nós”.

Sobre rodrigo

Leia também

Pais e responsáveis podem conferir boletim dos estudantes no app Minha Escola SP

Ferramenta criada pela Secretaria da Educação mostra como foi o rendimento dos alunos do Fundamental …