Home / Barueri / Defesa Civil de Barueri realiza treinamento com noções de primeiros socorros a agentes do Demutran

Defesa Civil de Barueri realiza treinamento com noções de primeiros socorros a agentes do Demutran

agentes do demutran de barueri treinam primeiros socorrosPensando em aumentar a eficiência no serviço prestado em acidentes de trânsito, a Defesa Civil de Barueri iniciou um novo projeto com foco no treinamento dos agentes da Guarda Municipal e Demutran.

Como os agentes de trânsito, geralmente, já estão na proximidade ou local dos acidentes, é essencial que estejam cada vez mais preparados para lidar com cada situação. Por isso, a primeira turma do curso “Noções Básicas de Primeiros Socorros” foi composta somente por agentes do Demutran.

“No curso a gente frisa bem a parte dos primeiros socorros e a segurança no atendimento pré-hospitalar. Esse trabalho conjunto vai tornar o chamado do Resgate mais eficaz e facilitar o acesso ao atendimento da vítima”, explicou Sérgio Moreli, supervisor da Defesa Civil de Barueri.

Para Valdemir Vieira Braga, agente de trânsito há seis anos, o curso ajuda a relembrar pontos importantes como a comunicação com mais clareza. “Às vezes, a gente pega um acidente e, pela urgência, achamos que é só solicitar o Resgate, mas é preciso saber como passar os dados básicos, sinais vitais e condições do local. Tudo isso ajuda bastante e com certeza vai melhorar nosso serviço na rua”.

Quase 80% dos agentes do Demutran já passaram pelo curso que acontece no auditório da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. A próxima turma será composta por guardas civis municipais.

Sobre rodrigo

Leia também

participantes em forma no 7º Festival de Kung Fu de Barueri

7º Festival de Kung Fu de Barueri movimenta lutadores no Ginásio do Jardim Belval

Com o objetivo de promover a confraternização entre academias e atletas da região, divulgar a …