Home / Barueri / Emef Sidney Santucci traz Luciana Melo para projeto sobre matemática e arte

Emef Sidney Santucci traz Luciana Melo para projeto sobre matemática e arte

luciana melo se apresentando no palco da Emef Sidney Santucci com um músico, com o público acompanhando atrás
Foto: Suseli Honório / Secom
Após uma série de atividades com o objetivo de incentivar os estudos da matemática e por intermédio de temas como cultura brasileira, identidade cultural e empoderamento, a Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio, encerrou com chave de ouro o projeto “A matemática está na arte”, do professor Ricardo César da Silva.

O professor teve a ideia de implementar o projeto para fazer com que os estudantes utilizassem a matemática nas mais variadas situações. De acordo com a coordenadora Mel Walker, os alunos não estudaram só sobre música ou matemática. “Eles aprenderam sobre a vida, sobre política e sobre o mundo. Eles construíram gráficos sobre feminicídio no Brasil, fizeram estatísticas sobre os negros no mercado de trabalho, sobre a cultura africana e sobre motivação e sucesso quando se tem um sonho.”

Ao longo dos meses, os alunos do 9º ano participaram de rodas de conversa, palestras motivacionais e aulas especiais com o objetivo de se colocar em pauta a importância da valorização da cultura popular.

Ao encerrar o projeto, toda a gestão escolar trabalhou muito para o evento final, que contou com a presença da cantora Luciana Melo, homenageada assim como a memória de seu pai Jair Rodrigues.

Interpretações brilhantes dos cantores Marília Lopes e Bruno Gadiol (ex-integrantes do programa The Voice Brasil) emocionaram a homenageada ao lembrarem de clássicos gravados por Jair Rodrigues.

Os alunos também deram um show. Apresentaram poemas, números de danças e músicas de Luciana Melo. Detalhes como a decoração, palco e figurinos foram cuidadosamente escolhidos pela gestão da escolar. “Estou impressionada com a disciplina e o talento destes jovens. Este dia ficará marcado na minha história e de minha família. Este carinho é algo extraordinário”, disse a cantora, que entoou com um coral de alunos o seu clássico “Simples Desejo”.

A diretora Maria Inês Araújo relatou que os estudantes se envolveram com o projeto e melhoraram em todos os aspectos, desde disciplina como interesse pela escola e aprendizagem.

Para a supervisora de ensino Carina Fogaça, a iniciativa faz com que os estudantes criem vínculos com a escola. “Acredito que a escola que proporciona momentos de interação agregando arte nas atividades desenvolvidas, onde o aluno tem a oportunidade de vivenciar e participar ativamente, torna a aprendizagem prazerosa e significativa.”

Suseli Honório

Sobre rodrigo

Leia também

fachada da estação Osasco da CPTM

4ª edição do projeto “Arte na Rua” chega amanhã à estação Osasco da CPTM

Ação é uma iniciativa da Globo e trará diversas atrações culturais Pelo quarto ano consecutivo, …