Home / Barueri / Fundo Estrela Guia anuncia campanha Corrente do Bem em prol da AACD

Fundo Estrela Guia anuncia campanha Corrente do Bem em prol da AACD

uma pilha de cofrinhos da AACD de 2017
Em 2017, cofrinhos arrecadaram mais de R$ 81 mil (Foto: Adalberto Albuquerque / SADS)
Os cofrinhos da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente já estão na cidade de Barueri. A campanha intitulada Corrente do Bem começou há muitos anos inspirada por Felipe Ventura que, aos 8 anos de idade, entregou um cofrinho para o apresentador Silvio Santos, no palco do Teleton.

A Corrente do Bem leva palestras às escolas e faculdades do Brasil. A ideia é conscientizar sobre a importância da inclusão social, despertando a solidariedade e amor ao próximo.

Este ano, a Secretaria de Educação de Barueri, a exemplo de 2017, ficou com a maioria dos cofres da cidade: 2.146 unidades. Outras dezenas estão em prédios públicos. No ano passado, em apenas 30 dias de campanha, Barueri repassou R$ 81.828,06 para a AACD.

Com 68 anos e 10 unidades espalhadas pelo Brasil, a AACD tem como propósito trabalhar para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia, Sônia Furlan, “essa campanha dos cofrinhos é muito linda. Atinge e conscientiza as crianças sobre a solidariedade, envolve a todos e mostra que sempre podemos ajudar, ainda que com a doação de uma moeda. Sempre ajudaremos a AACD”.

Em Barueri, a campanha vai até o dia 10 de outubro, quando todos os cofrinhos serão entregues para a AACD.

Mais informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri. Telefone: 4199.2800, ramal 170.

Paula Neto

Sobre rodrigo

Leia também

Alunos de Artes Plásticas em aula na Biblioteca Eny Cordeiro

Alunos dos cursos livres da Cultura chegam a mais de 3 mil

A meta dos 3 mil alunos dos cursos livres das Oficinas da Secretaria de Cultura …