Home / Barueri / Hinode Barueri é superado pelo Sesi Vôlei Bauru fora de casa na estreia da Superliga Cimed 2018/19

Hinode Barueri é superado pelo Sesi Vôlei Bauru fora de casa na estreia da Superliga Cimed 2018/19

Jogo de estreia do Hinode Barueri na 25ª edição da Superliga Cimed 2018/19 marca o lançamento do novo uniforme da equipe e a chegada da Elina Rodriguez, reforço da Argentina para o time

Fotos: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

atletas do Hinode Barueri celebram ponto conquistado em partida contra o Sesi BauruA primeira rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 contou com um confronto equilibrado entre Hinode Barueri e Sesi Vôlei Bauru, atual campeão Paulista, com início às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Com placar de 3 sets a 0 para o time da casa, Sesi Vôlei Bauru, o jogo teve parciais de 27×25, 25×22 e 25×15. A partida também marcou a estreia da argentina Elina Rodriguez na competição e o lançamento do novo uniforme do time de Barueri. O próximo confronto do Hinode Barueri pela segunda rodada do turno do campeonato será nesta terça-feira, dia 20, contra o E.C.Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

Com liderança do tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, o elenco do Hinode Barueri é formado por Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. Completam a equipe as levantadoras Jacke Moreno e Juma, as centrais Vivian e Lays, as ponteiras Tai Santos e Elina e a oposta Sara Dias. O Sesi Vôlei Bauru contou com as levantadoras Fabíola, Naiane e Iarla, as ponteiras Palacio, Vanessa Janke, Edinara, Gabi Candido, Glayce e Kimberlly, as centrais Valquiria, Saraelen, Andressa Picussa e Lara, as opostas Valentina Diouf e Tifanny e as líberos Tássia, Arlene e Júlia. Técnico Anderson Rodrigues.

Para a líbero Natinha, jogo de estreia é sempre um pouco difícil. “Existe o nervosismo, o friozinho na barriga e consequentemente os erros aumentam. Mas vamos evoluir jogo após jogo e temos tudo e time para fazer uma ótima temporada. Vamos com tudo;” completa a atleta.

Para a levantadora e capitã, Dani Lins, “nós perdemos para nós mesmas. Se nós tivéssemos errado menos, talvez conseguiríamos vencer a partida. Com erros bobos, não conseguimos fechar o primeiro set. No segundo, a gente começou bem mas elas viraram o placar por conta também dos nossos erros. No terceiro foi um set à parte e jogamos muito abaixo do que podemos e sabemos jogar. Se tivesse sido um pouco mais agressiva, seria melhor. Mas a Superliga é longa e agora é voltar para casa e pensar no próximo jogo, contra o Pinheiros.”

Segundo a Amandinha, “sabíamos que seria um jogo difícil. Bauru jogando em casa e atual campeão do Paulista. Perdemos algumas oportunidades e precisamos diminuir a quantidade de erros. Aos poucos, vamos ganhando ritmo de jogo e encontrando o caminho por jogos melhores. Agora é pensar para frente, descansar e treinar forte pro próximo jogo.”

Outras quatro partidas completam a rodada: Pinheiros X Fluminense, no Ginásio Villaboin; Baldeário Camburiú X Praia Clube, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz; Brasília X Minas Tênis Clube, no Ginásio Sesi Taquatinga e, por último, São Caetano X Osasco, no Lauro Gomes (com transmissão do Canal Brasil). No Sportv, às 21h30, Sesc e Curitiba se enfrentam no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A 25ª edição da Superliga 2018/2019 conta com 12 times: Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube, Osasco-Audax, Hinode Barueri, Fluminense, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília Vôlei, Curitiba e Balneário Camboriú. Outra informação importante desta temporada é a presença de 16 atletas estrangeiras disputando a Superliga. Duas delas, no Hinode Barueri: a argentina Elina e a polonesa Skowronska.

atletas do Hinode Barueri e do Sesi Bauru disputam uma bola sobre a redeO Jogo
Hinode Barueri entrou em quadra com Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. No Sesi Vôlei Bauru, Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina, Valquiria, Saraelen e Tassia. O jogo começou agitado, com Sesi Vôlei Bauru abrindo uma vantagem de cinco pontos no primeiro set, 8×3. A reação do time de Barueri começou com um bloqueio da Milka, fazendo o quinto ponto contra oito do Sesi Bauru. Maira pela ponta solta o braço e confirma o sétimo ponto, 10×7. Após bons ralis e importantes defesas de ambas as equipes, Barueri encosta e faz 13×12. Tempo técnico para Anderson. Skowronska na paralela empata o jogo, 13×13. Ace da Valquíria na Amandinha deixa o placar a 16×13 para Bauru e o 14º ponto de Barueri vem de um erro de saque logo após este ponto. Juma entra para sacar e faz um ace no adversário. Sara Dias completa a inversão.  No 17×15 entra inversão no Bauru, com a Tifanny e Naiane em quadra. Dois toques da Tiffany fazem o jogo empatar novamente, 17×17. Barueri passa pela primeira vez no set com erro de ataque da Tifanny, 17×18. Milka no bloqueio contra Saraelen faz o 19º ponto. Sara Dias explora e faz o vigésimo contra 19 de Bauru. Ótimo saque de Dani Lins e erro de passe de Bauru leva o placar a 21×22. Skowronska faz o 23º ponto contra 22. Valentina empata para Bauru, 23×23. O 24º ponto vem de uma largadinha da polonesa. Tempo para Bauru. Ace da Valentina leva o jogo para 26×25 e bloqueio de Bauru na Amanda fecha a partida em 27×25 para o time da casa.

No segundo set, Barueri abre o placar com ataque da Amanda, 0x1. Maira solta o braço na entrada e confirma o 2×5. Thaisa pelo meio numa bola rápida faz o 12º ponto para Barueri contra 10 de Bauru. Ace da central bicampeã olímpica confirma 10×13. Mesmo longe da rede, Sko finaliza pela saída e leva o placar para 11×14. Dois toques da líbero Natinha dá o ponto para Bauru, 12×14. Erro de ataque da Sko pelo fundo empata o jogo em 14×14. Ponto de Sko pelo fundo leva para 13×17. Valentina no corredor faz o 15º ponto para Bauru. Vanessa saca na Amanda que erra o passe, 16×17. Erro de Sko, que tenta dar uma largadinha, empata o placar em 17×17. Maira pelo corredor faz o 18º ponto. Palacio também faz o 18º ponto no ataque. No 19×18 entra Tai Santos no lugar de Amandinha. O vigésimo ponto para Bauru vem de um erro de ataque de Thaisa na saída. 21X19 com ataque da Palacio. Arlene entra para sacar no lugar da Palacio. 23×21 com ataque pelo meio da Thaisa. Tai Santos e Milka bloqueiam a Valentina, que deixa o placar para 23×22.  Erro de ataque da Sara fecha o set em 25×22 para Bauru.

Dani Lins começa sacando no terceiro set. Barueri abre o placar com bloqueio da Thaisa na Valquiria. Fabíola, numa bola de segunda, empata em 1×1, e, logo, em seguida marca o 2º ponto com um ace de saque. Tempo técnico para Barueri no 6×3. Com erro de fundo da Sko, 8×4 para Bauru. Sai a polonesa para entrada de Sara Dias. Milka pelo meio faz o quinto ponto para Barueri. Milka explora bloqueio simples da Palacio, 10×6. Pancada na diagonal da Maira marca o oitavo ponto para Barueri, 13×8. Na saída, Valentina marca para Bauru, 15×9. O décimo ponto do Hinode Barueri vem com a Sara  pela saída. Jogo parado em 18×10 para o técnico Zé Roberto. Entra Lays no lugar da Vivian. Ace de Bauru leva o placar para a maior vantagem do jogo até agora, 20×10. Maira usa o bloqueio e pontua o 12º. Largada de Vanessa no Barueri faz 22×13. Ace da Lays diminui a vantagem para 23×15. Bauru fecha a partida em 25×15.

Superliga Cimed 2018/2019 | 1ª rodada (Fase Classificatória/Turno)
Dia 16/11 (sexta-feira)
Partida:  Sesi Vôlei Bauru 3 X 0 Hinode Barueri
Técnico: Zé Roberto
Maior pontuadora: Maira | 13 pontos
Melhor do jogo/VivaVôlei: Fabíola (Bauru)
Equipe: Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha
Entraram: Juma, Sara Dias, Tai Santos, Vivian e Lays

Resultado:
1º set: 27×25 | Tempo: 32 minutos
2º set: 25×22 | Tempo: 28 minutos
3º set: 25×15 | Tempo: 25 minutos

Sobre rodrigo

Leia também

Biblioteca Max Zendron vai ganhar espaço para fanzine

Biblioteca Max Zendron vai ganhar espaço para fanzine

A Biblioteca Professor Max Zendron ganhará em abril um espaço dedicado ao fanzine, a “Fanzinoteka”. …