Home / Barueri / Hinode Barueri é superado pelo Sesi Vôlei Bauru fora de casa na estreia da Superliga Cimed 2018/19

Hinode Barueri é superado pelo Sesi Vôlei Bauru fora de casa na estreia da Superliga Cimed 2018/19

Jogo de estreia do Hinode Barueri na 25ª edição da Superliga Cimed 2018/19 marca o lançamento do novo uniforme da equipe e a chegada da Elina Rodriguez, reforço da Argentina para o time

Fotos: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

atletas do Hinode Barueri celebram ponto conquistado em partida contra o Sesi BauruA primeira rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 contou com um confronto equilibrado entre Hinode Barueri e Sesi Vôlei Bauru, atual campeão Paulista, com início às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Com placar de 3 sets a 0 para o time da casa, Sesi Vôlei Bauru, o jogo teve parciais de 27×25, 25×22 e 25×15. A partida também marcou a estreia da argentina Elina Rodriguez na competição e o lançamento do novo uniforme do time de Barueri. O próximo confronto do Hinode Barueri pela segunda rodada do turno do campeonato será nesta terça-feira, dia 20, contra o E.C.Pinheiros, às 19h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

Com liderança do tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, o elenco do Hinode Barueri é formado por Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. Completam a equipe as levantadoras Jacke Moreno e Juma, as centrais Vivian e Lays, as ponteiras Tai Santos e Elina e a oposta Sara Dias. O Sesi Vôlei Bauru contou com as levantadoras Fabíola, Naiane e Iarla, as ponteiras Palacio, Vanessa Janke, Edinara, Gabi Candido, Glayce e Kimberlly, as centrais Valquiria, Saraelen, Andressa Picussa e Lara, as opostas Valentina Diouf e Tifanny e as líberos Tássia, Arlene e Júlia. Técnico Anderson Rodrigues.

Para a líbero Natinha, jogo de estreia é sempre um pouco difícil. “Existe o nervosismo, o friozinho na barriga e consequentemente os erros aumentam. Mas vamos evoluir jogo após jogo e temos tudo e time para fazer uma ótima temporada. Vamos com tudo;” completa a atleta.

Para a levantadora e capitã, Dani Lins, “nós perdemos para nós mesmas. Se nós tivéssemos errado menos, talvez conseguiríamos vencer a partida. Com erros bobos, não conseguimos fechar o primeiro set. No segundo, a gente começou bem mas elas viraram o placar por conta também dos nossos erros. No terceiro foi um set à parte e jogamos muito abaixo do que podemos e sabemos jogar. Se tivesse sido um pouco mais agressiva, seria melhor. Mas a Superliga é longa e agora é voltar para casa e pensar no próximo jogo, contra o Pinheiros.”

Segundo a Amandinha, “sabíamos que seria um jogo difícil. Bauru jogando em casa e atual campeão do Paulista. Perdemos algumas oportunidades e precisamos diminuir a quantidade de erros. Aos poucos, vamos ganhando ritmo de jogo e encontrando o caminho por jogos melhores. Agora é pensar para frente, descansar e treinar forte pro próximo jogo.”

Outras quatro partidas completam a rodada: Pinheiros X Fluminense, no Ginásio Villaboin; Baldeário Camburiú X Praia Clube, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz; Brasília X Minas Tênis Clube, no Ginásio Sesi Taquatinga e, por último, São Caetano X Osasco, no Lauro Gomes (com transmissão do Canal Brasil). No Sportv, às 21h30, Sesc e Curitiba se enfrentam no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A 25ª edição da Superliga 2018/2019 conta com 12 times: Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube, Osasco-Audax, Hinode Barueri, Fluminense, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília Vôlei, Curitiba e Balneário Camboriú. Outra informação importante desta temporada é a presença de 16 atletas estrangeiras disputando a Superliga. Duas delas, no Hinode Barueri: a argentina Elina e a polonesa Skowronska.

atletas do Hinode Barueri e do Sesi Bauru disputam uma bola sobre a redeO Jogo
Hinode Barueri entrou em quadra com Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. No Sesi Vôlei Bauru, Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina, Valquiria, Saraelen e Tassia. O jogo começou agitado, com Sesi Vôlei Bauru abrindo uma vantagem de cinco pontos no primeiro set, 8×3. A reação do time de Barueri começou com um bloqueio da Milka, fazendo o quinto ponto contra oito do Sesi Bauru. Maira pela ponta solta o braço e confirma o sétimo ponto, 10×7. Após bons ralis e importantes defesas de ambas as equipes, Barueri encosta e faz 13×12. Tempo técnico para Anderson. Skowronska na paralela empata o jogo, 13×13. Ace da Valquíria na Amandinha deixa o placar a 16×13 para Bauru e o 14º ponto de Barueri vem de um erro de saque logo após este ponto. Juma entra para sacar e faz um ace no adversário. Sara Dias completa a inversão.  No 17×15 entra inversão no Bauru, com a Tifanny e Naiane em quadra. Dois toques da Tiffany fazem o jogo empatar novamente, 17×17. Barueri passa pela primeira vez no set com erro de ataque da Tifanny, 17×18. Milka no bloqueio contra Saraelen faz o 19º ponto. Sara Dias explora e faz o vigésimo contra 19 de Bauru. Ótimo saque de Dani Lins e erro de passe de Bauru leva o placar a 21×22. Skowronska faz o 23º ponto contra 22. Valentina empata para Bauru, 23×23. O 24º ponto vem de uma largadinha da polonesa. Tempo para Bauru. Ace da Valentina leva o jogo para 26×25 e bloqueio de Bauru na Amanda fecha a partida em 27×25 para o time da casa.

No segundo set, Barueri abre o placar com ataque da Amanda, 0x1. Maira solta o braço na entrada e confirma o 2×5. Thaisa pelo meio numa bola rápida faz o 12º ponto para Barueri contra 10 de Bauru. Ace da central bicampeã olímpica confirma 10×13. Mesmo longe da rede, Sko finaliza pela saída e leva o placar para 11×14. Dois toques da líbero Natinha dá o ponto para Bauru, 12×14. Erro de ataque da Sko pelo fundo empata o jogo em 14×14. Ponto de Sko pelo fundo leva para 13×17. Valentina no corredor faz o 15º ponto para Bauru. Vanessa saca na Amanda que erra o passe, 16×17. Erro de Sko, que tenta dar uma largadinha, empata o placar em 17×17. Maira pelo corredor faz o 18º ponto. Palacio também faz o 18º ponto no ataque. No 19×18 entra Tai Santos no lugar de Amandinha. O vigésimo ponto para Bauru vem de um erro de ataque de Thaisa na saída. 21X19 com ataque da Palacio. Arlene entra para sacar no lugar da Palacio. 23×21 com ataque pelo meio da Thaisa. Tai Santos e Milka bloqueiam a Valentina, que deixa o placar para 23×22.  Erro de ataque da Sara fecha o set em 25×22 para Bauru.

Dani Lins começa sacando no terceiro set. Barueri abre o placar com bloqueio da Thaisa na Valquiria. Fabíola, numa bola de segunda, empata em 1×1, e, logo, em seguida marca o 2º ponto com um ace de saque. Tempo técnico para Barueri no 6×3. Com erro de fundo da Sko, 8×4 para Bauru. Sai a polonesa para entrada de Sara Dias. Milka pelo meio faz o quinto ponto para Barueri. Milka explora bloqueio simples da Palacio, 10×6. Pancada na diagonal da Maira marca o oitavo ponto para Barueri, 13×8. Na saída, Valentina marca para Bauru, 15×9. O décimo ponto do Hinode Barueri vem com a Sara  pela saída. Jogo parado em 18×10 para o técnico Zé Roberto. Entra Lays no lugar da Vivian. Ace de Bauru leva o placar para a maior vantagem do jogo até agora, 20×10. Maira usa o bloqueio e pontua o 12º. Largada de Vanessa no Barueri faz 22×13. Ace da Lays diminui a vantagem para 23×15. Bauru fecha a partida em 25×15.

Superliga Cimed 2018/2019 | 1ª rodada (Fase Classificatória/Turno)
Dia 16/11 (sexta-feira)
Partida:  Sesi Vôlei Bauru 3 X 0 Hinode Barueri
Técnico: Zé Roberto
Maior pontuadora: Maira | 13 pontos
Melhor do jogo/VivaVôlei: Fabíola (Bauru)
Equipe: Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha
Entraram: Juma, Sara Dias, Tai Santos, Vivian e Lays

Resultado:
1º set: 27×25 | Tempo: 32 minutos
2º set: 25×22 | Tempo: 28 minutos
3º set: 25×15 | Tempo: 25 minutos

Sobre rodrigo

Leia também

agentes mirins posam diante da mesa diretora da câmara

Defesa Civil de Barueri forma mais uma turma de agentes mirins com 150 alunos

Aconteceu na manhã da quarta-feira (dia 14 de novembro), na Câmara Municipal de Barueri, a …