Home / Barueri / Muita comida, dança e folclore dias 23-25 na Festa da Cultura Brasileira em Barueri

Muita comida, dança e folclore dias 23-25 na Festa da Cultura Brasileira em Barueri

um prato de comida de lobisomem
Comida de lobisomem
A riqueza da cultura popular da nossa terra estará presente em grande estilo em Barueri na Festa da Cultura Brasileira, nos próximos dias 24 e 25 de novembro. Música, culinária, folclore, artesanato e uma variedade de manifestações artísticas poderão ser conferidos no Parque Municipal Dom José, a partir das 10h.

Na sexta-feira (dia 23), o artista Antonio Nóbrega abre oficialmente o evento com a palestra “A cultura popular e a educação”, às 19h. Junto com ele, a secretária-adjunta de Cultura do Estado de São Paulo, Patrícia Penna, fala sobre “Economia Criativa”.

apresentação da Lira dos Autos
Lira dos Autos
A Festa da Cultura Brasileira promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri será composta pelas mais autênticas expressões do país. De acordo com o secretário Jean Gaspar, trata-se de uma programação em que a verdadeira cultura brasileira, através do seu folclore, tradições e cultura popular, terá voz e vez nos dias de apresentações.

Além da palestra no dia 23, o artista Antonio Nóbrega fará um grande show no dia 24, às 19h. Nobrega domina o palco como ninguém, sua performance inclui dança, música, teatro e outras representações populares. O espetáculo traduz toda a potencialidade da cultura do país. “Nesse encontro procuro mostrar como a prática das representações simbólicas do mundo popular – passos de dança, formas estróficas, células rítmicas, etc – podem fornecer táticas para o desenvolvimento e aprimoramento da habilidade cognitiva”, define Nóbrega.

panelão de comida de lobisomem
Comida de lobisomem
Na Festa também haverá destaque para comidas típicas, artesanatos e música das cinco regiões do Brasil, envolvendo viola caipira, roda de samba, umbigada e reisado. Tendas com comida tropeira, acarajé, caldo de sururu, tucupi, caruru, comida do lobisomem, chope artesanal, cachaças e vinhos estarão à disposição do público. Ainda como parte do evento, os alunos das Oficinas de Dança de Barueri apresentarão “Danças Brasileiras”, além do grupo de choro, do Núcleo da Música.

Onde
Parque Municipal Dom José, rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto, de 23 a 25 de novembro. Grátis.

Valquíria Sirot
Fotos: Divulgação

Sobre rodrigo

Leia também

fachada da estação Osasco da CPTM

4ª edição do projeto “Arte na Rua” chega amanhã à estação Osasco da CPTM

Ação é uma iniciativa da Globo e trará diversas atrações culturais Pelo quarto ano consecutivo, …