Home / Educação / Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo tem inscrições prorrogadas até quinta (11)

Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo tem inscrições prorrogadas até quinta (11)

Candidatos devem enviar projetos às Diretorias de Ensino; neste ano trabalhos de Ciências Humanas também serão aceitos

Foram prorrogadas até quinta-feira (11) as inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – FeCEESP. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio com projetos de pré-iniciação voltados à formação, divulgação e promoção da cultura científica. Os trabalhos devem ser enviados às Diretorias de Ensino. O formulário eletrônico está disponível no link: https://goo.gl/4nLtQq.

A categoria Ciências da Natureza é aberta a alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental (Júnior) e do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª série e 2ª série do Ensino Médio (Master). Pela primeira vez, produções na área de Ciências Humanas serão aceitas pela banca julgadora. A seleção, no entanto, é restrita ao 9º ano do EF, 1ª série e 2ª série do EM.

Os projetos devem incluir título, resumo, introdução, justificativa, questão problema, metodologia, expectativa de resultado ou resultado, contrapartida social, considerações finais, referências bibliográficas e anexos (se houver).

Nesta primeira etapa, cada Diretorias de Ensinos poderá indicar até seis trabalhos, proporcional à quantidade de escolas da região. Todos devem ser baseados na realidade vivenciada pelos estudantes, buscando a resolução de problemas e análise crítica e que tragam benefícios à rede e sociedade. Em fevereiro de 2019 serão divulgados os nomes dos 40 trabalhos semifinalistas.

Sobre rodrigo

Leia também

Alunos de Barueri medalhistas de ouro na OBA 2018posam com certificados em mãos

Alunos da rede de Barueri fazem bonito na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Neste ano, os alunos da rede de ensino de Barueri se superaram nos resultados da …