Home / Educação / Provas do Encceja mudam de data e serão aplicadas em novembro

Provas do Encceja mudam de data e serão aplicadas em novembro

Exame de certificação da educação de jovens e adultos é válido para Ensino Fundamental e Médio; cartão com locais e horários estarão disponíveis online

As datas de aplicação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) mudaram. Antes marcado para outubro, as provas foram transferidas para novembro: dia 19 público geral; e dias 21 e 22 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (veja quadro abaixo).

O Encceja é destinado aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Já no Ensino Médio a avaliação inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Na edição deste ano, 1.573.862 candidatos se inscreveram. Destas, 301.583 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.272.279, para o Ensino Médio. O cartão com o número de inscrição, data, horário e local de realização das provas estará disponível no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

  Encceja Nacional Encceja PPL
Data 19 de novembro 21 e 22 de novembro
Horário Manhã – 9h às 13h

Tarde – 15h30 às 20h30

Manhã – 9h às 13h

Tarde – 15h às 20h

Sobre rodrigo

Leia também

Fundo Estrela Guia aceita doações para Bazar da Solidariedade

Fundo Estrela Guia aceita doações para Bazar da Solidariedade

Evento já tradicional do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e da Secretaria de Assistência …