Home / Cultura / Musical É Proibido Miar chega a Barueri com apresentação gratuita dia 28/06

Musical É Proibido Miar chega a Barueri com apresentação gratuita dia 28/06

Estreia_01

O livro É Proibido Miar, de Pedro Bandeira, autor de literatura juvenil mais vendido do Brasil, foi adaptado para o teatro em uma nova edição dirigida por Marcelo Klabin. Depois de um ciclo de apresentações em Santo André, São Paulo e Diadema, o musical infantil faz sua última exibição no Teatro Municipal de Barueri, em 28 de junho, domingo, às 16h. A entrada é gratuita.

A peça, patrocinada pela AES Eletropaulo e realizada pela MRS Participações e Empreendimentos, tem o objetivo de apresentar o universo da dramaturgia e despertar o interesse pelos livros em jovens e crianças. O elenco é formado por sete atores, que se revezam entre 17 personagens e contam a história de Bingo, um cachorro que, por iniciativa própria, decide miar. Com delicadeza e humor, a peça estimula a reflexão sobre questões atuais, traduzindo, de forma artística, a importância do respeito pelo outro, a superação de diferenças e o combate a preconceitos.

“Eu li vários livros do Pedro Bandeira quando pequeno e, em todos eles, há uma abordagem do não à proibição; ele é um diplomado em cuidar das coisas que foram proibidas. Nesta peça, há uma ligação muito sutil com coisas que acontecem na sociedade”, explica Klabin.

Com uma trilha sonora original, composta pelo músico Daniel Tauszig, e arranjo vocal de Daniel Rocha, É Proibido Miar foi elogiada pelo próprio Pedro Bandeira e diverte tanto crianças como adultos em qualquer idade da alma.

Na expectativa de atrair mais de 600 espectadores no domingo, a peça acontecerá no Teatro Municipal de Barueri, que conta com uma das melhores acústicas para dramaturgia no estado. Já pisaram em seu palco atores consagrados, como Paulo Autran, Gloria Menezes, Cláudio Cavalcanti e Denise Stocklos.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Atrações para crianças já começam neste final de semana

O Mês das Crianças começa com muita alegria em Barueri. Já no próximo final de …