Home / Cultura / Celebração de Corpus Christi atrai milhares de turistas ao Centro Histórico de Santana de Parnaíba
turistas observam tapetes de Corpus Christi no Centro Histórico de Santana de Parnaíba

Celebração de Corpus Christi atrai milhares de turistas ao Centro Histórico de Santana de Parnaíba

turistas observam tapetes de Corpus Christi no Centro Histórico de Santana de ParnaíbaNa última quinta-feira, 31/05, Santana de Parnaíba realizou a celebração do feriado de Corpus Christi com o tradicional tapete artesanal, que neste ano comemorou 50 anos. Mais de mil voluntários, entre fiéis das paróquias do município, moradores e turistas participam da tradicional confecção do tapete de serragem, que tem cerca de 800 metros e cobrem as ruas do Centro Histórico.

Sob o tema a “A Fonte da Vida para o Leigo em Missão”, o tapete, cujos desenhos são idealizados pelo artista plástico Alcides Maia, que há 17 anos realiza este trabalho para a Igreja, retrataram temas com centenas de imagens bíblicas, divididas em 60 quadros, confeccionados artesanalmente. As celebrações aconteceram na Praça da Bandeira, por conta da reforma da Igreja Matriz, inclusive a tradicional missa, seguida da procissão pelas ruas do Centro Histórico com o Corpo de Cristo no ostensório (peça usada nos cultos da Igreja Católica para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para transportá-la em procissão).

turistas observam tapetes de Corpus Christi no Centro Histórico de Santana de ParnaíbaMilhares de pessoas, entre fiéis e turistas, visitaram a cidade durante o evento que bateu recorde de repercussão na mídia nacional e internacional.

“Gosto muito do evento e todos os anos visito a cidade para acompanhar a confecção do tapete, que acho muito lindo, além da cidade que é muito bem organizada. Parabéns à todos.” Disse o turista Valdemar dos Santos.

Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes

Sobre rodrigo

Leia também

Família Lima apresenta o show “Natal em Casa” no Boulevard de Barueri

Para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, e em …