Home / Cultura / 1ª Galeria ao ar livre de Itapevi reúne grandes nomes do Grafite nacional

1ª Galeria ao ar livre de Itapevi reúne grandes nomes do Grafite nacional

1ª Galeria ao ar livre de Itapevi 1

Projeto Ponto de Consciência desenvolve atividades culturais despertando o gosto pela arte entre os jovens

Artistas urbanos da cidade e região participaram da 1ª Galeria ao ar livre da cidade no dia (15), ocasião onde ocorreu o encontro de grafiteiros realizado na sede do Centro de Referência da Juventude (CRJ), mantido pelo município. Durante o evento jovens de Itapevi puderam conhecer de perto o trabalho de nomes respeitados no meio, como, Sipros, Binho, Apuros, Snak, Maumeks, Oxil, Does, Rod, Sapão, Fedos, Drig, Dantek, Jão, Origi, Japão, Rone, Htr, Bob, Rodo, Silas, Feik, entre outros.

O local escolhido para a realização da pintura dos enormes painéis confeccionados durante a exposição, foi a área externa do CRJ, que recebeu vários grafiteiros da cidade e região, além de alguns nomes conhecidos mundialmente. As criações foram trabalhadas com pinturas artísticas e personalizadas nos muros do espaço, expressando temas livres e mensagens com temas sociais da atualidade.

O Projeto Ponto de Consciência, mantido pela Secretaria de Municipal Segurança, tem por objetivo receber jovens que se interessam pelo estilo livre de criações artísticas em áreas urbanas. Atualmente mais de 250 adolescentes participam das atividades que são direcionadas na revitalização da cidade, como por exemplo, a arte realizada por eles nos muros do viaduto José dos Santos Novaes.

No decorrer do evento, os artistas receberam a visita de representantes da imprensa internacional. Jornalistas da Coréia do Sul e o editor Gerald Mullany do New York Times, registraram a criação e desenvolvimento dos painéis produzidos durante a Primeira Galeria de arte a ar livre da cidade. Segundo os coordenadores do projeto, Jorge Naldo Pereira e Robson de Freitas, os visitantes elogiaram a criatividade, impactos e hiper realismo transmitidos nas obras pelos artistas.

Para os interessados em participar dos projetos no Centro de Referência da Juventude, basta apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e frequência, na av. Pedro Paulino, 120 – Cohab I, em frente a CEMEB Bemvindo Moreira Nery. Mais informações pelo telefone 4774-7456.

1ª Galeria ao ar livre de Itapevi 2

1ª Galeria ao ar livre de Itapevi 3

1ª Galeria ao ar livre de Itapevi 4

Prefeitura Municipal de Itapevi

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Mercocidades incorpora proposta de Barueri em agenda internacional de cultura

A declaração especial sobre cultura, elaborada pela Unidade Temática de Cultura que será entregue aos …