Home / Cidades / MPD é reconhecida pela quinta vez com premiação voltada para sustentabilidade

MPD é reconhecida pela quinta vez com premiação voltada para sustentabilidade

A MPD foi contemplada como uma das empresas que mais contribuíram, de acordo com os princípios sustentáveis, ao receber o Prêmio SustentaX 2014, na categoria comercial, a mesma que a premiou na edição de 2011.

Ciente de que o segmento da construção civil é um dos que mais causa reflexos no meio ambiente, a MPD sempre esteve comprometida no desenvolvimento de projetos e iniciativas com o mínimo impacto ambiental, para atender as necessidades atuais sem comprometer as gerações futuras.

Em 2008, a empresa criou o Comitê de Sustentabilidade, composto por seus colaboradores, que tem como objetivo disseminar atitudes sustentáveis, em todas as suas atividades, a começar pela sede, em Alphaville, na Grande São Paulo, até os seus canteiros de obras.

Entre as ações implementadas estão: Gerenciamento dos resíduos ambientais; recuperação ambiental; reaproveitamento de água; palestras educativas para colaboradores externos e internos, viveiro de mudas para o enriquecimento da vegetação nativa próxima aos empreendimentos; coleta seletiva dos diferentes resíduos de obra e outras.

Essa é a quinta vez que a MPD conquista essa premiação, sendo contemplada anteriormente nas categorias Residencial e Industrial. “São mais de 2 milhões de metros quadrados concebidos em um processo construtivo rigoroso, desde o canteiro de obras até os acabamentos. Investimos muito no desenvolvimento tecnológico para que nossos projetos não agridam a natureza e comprometam a qualidade de vida das comunidades vizinhas. A conquista do prêmio Sustentax novamente reitera esse esforço. ”, ressalta Milton Meyer, vice-presidente de operações da MPD.

SOBRE O PRÊMIO SUSTENTAX
O Prêmio SustentaX, foi criado em 2010 pela ITC – Inteligência Empresarial da Construção, que há mais de 30 anos trabalha com informações do setor de imobiliário, em parceira com o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade de negócios, empreendimentos, produtos e serviços. A premiação avalia as empresas em diversas categorias, entre elas, sustentabilidade da gestão, responsabilidade ambiental e responsabilidade social.

SOBRE A MPD – Com 32 anos de atuação, a MPD é uma das maiores construtoras do país e incorporadora de empreendimentos verticais residenciais e comerciais de alto padrão. Vencedora do Prêmio Master Imobiliário por duas vezes, é reconhecida pela competência e confiabilidade de seus empreendimentos, rigorosamente entregues nos prazos.
A MPD já construiu mais de 2 milhões de m² em obras e tem outro milhão em construção. Seu portfólio concentra obras comerciais, industriais, hospitalares, escolares, residenciais e públicas, sempre seguindo os princípios de sustentabilidade.
Com investimento constante em tecnologia, nas boas práticas de relações humanas e na qualificação de seus mais de 4 mil colaboradores, o foco da MPD está no respeito e na satisfação de seus colaboradores e clientes, na evolução técnica contínua e no equilíbrio socioambiental de seus empreendimentos.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …