Home / Barueri / Prefeitura de Barueri investe na primeira infância e cria 2 mil vagas em berçários e maternais
quatro alunas de berçário de Barueri sorriem para a câmera

Prefeitura de Barueri investe na primeira infância e cria 2 mil vagas em berçários e maternais

quatro alunas de berçário de Barueri sorriem para a câmeraA Prefeitura de Barueri tem investido pesado no setor da educação e, em especial, nos cuidados com as crianças de zero a 3 anos, com construções de modernas e novas maternais e berçários.

Em apenas um ano e meio, já foram entregues sete novos equipamentos para abrigar os filhos de pais e mães trabalhadores de Barueri: Maternais Luzia Maria da Conceição Lima (Maternal Vila Márcia), Elaine Castanon Pereira (Chácaras Marco), Wandeir Ribeiro (São Luiz), Maria Dolores Zendron Penteado (Engenho Novo), Nelson Marques (Parque Imperial), Maria do Carmo Silva (Jardim do Líbano) e Maternal Vale do Sol (aulas começam em agosto). São 1.900 crianças atendidas nestas novas unidades e a Prefeitura já emitiu ordem de início de obra para a construção de uma maternal no Jardim Reginalice.

Maternal do Vale do Sol
A rede de ensino de Barueri já soma cerca de 10 mil vagas para crianças nas 34 maternais distribuídas pela cidade. A Maternal do Vale do Sol já está concluída e abrigará 300 crianças do bairro e das imediações. As aulas iniciam em agosto (dia 13, 1ª fase; dia 20, 2ª fase; e dia 28, berçário e 3ª fase).

Primeira Infância
Além dos investimentos em modernos prédios, a Secretaria de Educação não tem poupado esforços para implantar políticas pedagógicas avançadas que garantam a excelência no atendimento e na aprendizagem aos pequeninos alunos. O programa Primeira Infância já é uma realidade em todas as maternais e escolas de Educação Infantil do município.

A primeira infância é o período que compreende o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança. É uma etapa muito importante para o desenvolvimento, pois as experiências dessa época são levadas para o resto da vida. Estudos mostram que quando as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância são boas, maiores são as probabilidades de a criança alcançar o melhor de seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

Sobre rodrigo

Leia também

Saiba o que abre e fecha no aniversário de Barueri e na Sexta-Feira da Paixão

Neste mês de março, de acordo com o decreto nº 9.890/2023, Barueri terá dois dias …