Home / Barueri / Desafio das 12 Semanas transforma corpos e mentes

Desafio das 12 Semanas transforma corpos e mentes

No último dia do Desafio das 12 Semanas (sexta-feira, 9), as participantes do programa substituíram o tênis pelo salto alto e foram até o Centro de Eventos, Vila Porto, para prestigiar todos os envolvidos na ação que teve o objetivo de acabar com o sedentarismo entre as mulheres de Barueri, através do incentivo à prática de atividades físicas e da conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde.

“Foram 90 dias para as alunas conhecerem uma nova realidade de vida. Isso não é fácil, só quem está no dia a dia sabe o quanto é difícil mudar velhos hábitos. O programa se encerrou, porém os esforços devem se permear e que haja mudanças, não só no corpo, mas na mente e em todos os sentidos da vida, sempre para o melhor”, reforçou Giani Souza, secretária municipal da Mulher, durante a abertura do evento.

Saúde em primeiro lugar
Além das práticas esportivas e do acompanhamento de diversos profissionais como nutricionistas, psicólogos, dermatologistas e educadores físicos, o “Desafio” se preocupou em avaliar a evolução das alunas por meio de exames de sangue.

“Não sabia que era tão alta, fiquei assustada e contente ao mesmo tempo por ter conseguido reduzir” disse Eliane Madalena Santos, que teve melhora comprovada na saúde, com a redução de sua taxa de colesterol – de 288 caiu para 216 – e  está fora do quadro considerado de risco.

E o prêmio é: qualidade vida
“A Secretaria me ajudou a seguir em frente e eu consegui emagrecer. Perdi quase dez quilos e só me resta agradecer a todos pela força” disse emocionada, Milene Kraide Alves, após receber o prêmio de melhor desempenho do programa.

Mestres do bem-estar
Os professores que regeram as atividades foram ovacionados pelas alunas que reconhecem a dedicação desses profissionais que acompanharam de perto o esforço das participantes do Desafio. “Não esperava encontrar professores tão maravilhosos. Foi muito além do que eu esperava e a agora da Secretaria da Mulher eu não saio”, declarou Roseli Cristina de Moraes, que conseguiu perder 4 quilos através das aulas propostas pelo Desafio.

Sobre rodrigo

Leia também

Artista de Alphaville tem obra escolhida para representar campeonato internacional de surfe

Com curadoria da iGaleria, trabalho de Leslie Amaral será a identidade visual do Banco do …