Home / Barueri / Padre Valdivino se despede de Barueri em missa no Ginásio do Maria Helena neste domingo

Padre Valdivino se despede de Barueri em missa no Ginásio do Maria Helena neste domingo

Após 21 anos à frente da Paróquia Rainha Santa Isabel, situada no Parque Viana, o padre Valdivino Aparecido Gonçalves passa a dedicar-se à Congregação Salesiana. Neste domingo (dia 29), às 16 horas, o Ginásio do Jardim Maria Helena (rua Niterói, 73) sedia a Missa em Ação de Graças por sua contribuição pastoral.

“Nestes 21 anos em Barueri, foi uma experiência formidável. Uma cidade que acolhe, e acolhe bem. Peço que a cidade esteja sempre aberta para continuar acolhendo e que continue oferecendo propostas para que as pessoas cresçam”, ressalta o pároco, que começou seu trabalho ministerial na cidade em 1997 e tomou posse como padre em 1999, mesmo ano da criação da Paróquia Rainha Santa Isabel.

Valdivino, que sempre fez questão de acompanhar de perto as mudanças na comunidade, afirma que é preciso estar atento à realidade do povo. “O papa Francisco diz que o pastor tem que sentir o cheiro das ovelhas, eu acredito muito nisto, se você quer evangelizar, você tem que estar junto com o seu povo. A presença do padre na comunidade é a nossa missão, e as pessoas precisam dessa proximidade, sobretudo nos lugares mais carentes. Sou padre porque fui ordenado para servir.”

A moradora do bairro Parque Viana, Elisa Barbosa da Silva, que frequenta a Paróquia há dois anos, confirma a dedicação do padre Valdivino. “Ele atende muito bem a todos, sempre foi muito disponível e ainda falava que se precisasse poderíamos ir à casa dele. Já estou sentindo falta dele”, afirmou, emocionada, a dona de casa.

Sobre rodrigo

Leia também

Corpus Christi: SPMAR prevê fluxo de mais de 900 mil veículos no Rodoanel

A Concessionária SPMAR, responsável pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas, estima que …