Home / Barueri / Taekwondo contribui para a integração das pessoas na SDPD de Barueri
instrutor Kayque Pereira Ramos, treinando um aluno da SDPD
Foto: Lourivaldo Fio / Secom

Taekwondo contribui para a integração das pessoas na SDPD de Barueri

instrutor Kayque Pereira Ramos, treinando um aluno da SDPD
Foto: Lourivaldo Fio / Secom
Manter a pessoa com deficiência em atividades que contribuam para o seu desenvolvimento e integração na sociedade é o sonho de todos os familiares. Visando aumentar o leque de atividades, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) oferece mais uma arte marcial aos seus frequentadores: o taekwondo.

A oportunidade de introdução dessa atividade surgiu com a chegada do instrutor Kayque Pereira Ramos, que já deu aulas para pessoas com deficiência na Apae de Itapevi e possui cerca de 100 outros alunos do Barueri Esporte Forte nas academias do Engenho Novo e do CIE do Bairro dos Altos.

Ele garante que o interesse desses alunos é similar ao dos demais, mas é necessário fazer algumas adaptações, a começar pela redução do número de alunos. “Preciso ter no máximo dez alunos por turma, senão não consigo acompanhá-los”, afirma o instrutor, que tem 30 alunos inscritos na SDPD.

Rosângela Leite Furtado, mãe de Lucas Vinícius Furtado, de 21 anos, afirma que ele aceitou muito bem a atividade. “Estou muita segura com o preparo do instrutor e com a paciência que ele tem com os alunos”, declara.

Matrículas

O taekwondo é ministrado duas vezes por semana (às terças e sextas-feiras) das 9 às 11h. Cada aula tem 50 minutos. Os interessados devem procurar a SDPD munidos de uma foto 3×4 e cópias do comprovante de residência e do documento de identidade. É necessária avaliação do candidato, portanto todos serão submetidos a uma triagem pelos profissionais da SDPD.

Jorge Ferreira

Sobre rodrigo

Leia também

Shopping Tamboré promove campanha “Prato em Dobro” com benefícios exclusivos para Clientes Estrela

Ação reúne restaurantes do empreendimento com ofertas especiais entre 15 de abril e 15 de …