Ação faz parte do projeto Recicle Mais, Pague Menos

Na manhã do dia 17, em Barueri, aconteceu a oficina de arte urbana para crianças, com o artista Ricardo Negro, em comemoração ao lançamento da exposição A Arte que Transforma. As obras são encontradas nos pontos de coleta do projeto Recicle Mais, Pague Menos, da AES Eletropaulo. A ação utilizou grafites para conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem.
Ricardo Negro, curador da exposição, convidou outros seis grafiteiros para pintarem os containers tendo a reciclagem como um tema comum. Todas as obras estão interligadas por meio da história lúdica criada pelo artista.

“Para mim foi muito enriquecedor participar de todo o processo. Precisamos transformar a realidade em que vivemos, levar arte e conhecimento para as pessoas”, diz Ricardo Negro.
“Queríamos promover a educação ambiental e contribuir com o orçamento dos nossos clientes. Desta união de ideias, nasceu o Recicle Mais, Pague Menos. A exposição Arte que Transforma fortalece esta mensagem e ainda aproxima a população de uma expressão artística tão importante quanto o grafite”, conta Luiz Rielli, gerente de sustentabilidade da AES Eletropaulo.
Quem quiser conferir os trabalhos dos artistas, pode visitar os pontos participantes e aproveitar para garantir um desconto na conta de energia com materiais recicláveis.
Recicle Mais, Pague Menos
O Recicle Mais, Pague Menos permite que clientes residenciais da concessionária de energia troquem resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. Os interessados devem se cadastrar em qualquer um dos pontos de coleta, levarem materiais para serem pesados e precificados. O projeto é uma iniciativa da AES Eletropaulo e da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio do Programa de Eficiência Energética.
Os pontos de coletas podem ser visualizados por meio do link: www.aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos



Alpha Times Alpha Times 

