
Algumas dessas atividades consistem na realização de visitas às residências de diversos bairros, para identificar possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegipty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de orientar os moradores, por meio de informativos, a realizar ações periódicas como remover água parada de pneus, garrafas e calhas das casas, lavar os pratos de plantas, manter a caixa d’água fechada, entre outras. Mais de 40 agentes de combate à dengue, divididos em 4 grupos, farão este trabalho em todas as regiões da cidade.
Outra atividade será a remoção de pneus que encontram-se descartados em terrenos baldios, ruas e avenidas. Um caminhão será utilizado nesta tarefa.
Equipes da saúde vêm realizando, há cerca de um mês, a aplicação de “fumacê” nos córregos, Lagoa do Bacuri e na margem do Rio Tietê, que fica próxima a bairros como Alphaville, Refúgio dos Bandeirantes e Chácara das Garças, com intuito de combater os mosquitos da dengue e o pernilongo. Também serão realizadas palestras de orientação em todas as escolas, unidades de saúde, feiras livres e repartições públicas para que a conscientização chegue a toda população parnaibana.
O setor de combate à dengue está localizado na Rua Japão, 13 no Jardim São Luís e funciona de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h. Informações e sugestões nos telefones: 4154-6853/4154-6785.
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101
Alpha Times Alpha Times 

