Home / Barueri / Aldeia de Barueri terá nova escola de Ensino Fundamental

Aldeia de Barueri terá nova escola de Ensino Fundamental

Perspectiva artística da Emef da Aldeia de Barueri
Perspectiva artística da Emef da Aldeia de Barueri (Imagem: Divulgação / SO)
Já se encontra na fase inicial de obras a construção da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) da Aldeia de Barueri, na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, próximo à Fatec Barueri. Estão em execução os serviços preliminares: movimentação de terra, execução de canteiro e começo de fundação de muro de divisa. O prazo previsto para conclusão da unidade é maio de 2020.

A nova escola da Aldeia de Barueri seguirá o método construtivo com estruturas de concreto pré-moldado. Terá piso térreo com três pavimentos levantados em terreno de 3.935 metros quadrados, sendo a área construída de 7.025 metros quadrados.

Quanto às instalações, o prédio abrigará 21 salas de aula, uma sala multiuso, um laboratório de informática, um laboratório de ciências, uma sala leitura, um auditório, vivência, cozinha, refeitório, quadra coberta, solário e administração.

Economias e respeito às normas ambientais também estão contidas no moderno projeto. Por isso, a escola terá rampa e elevador, água de reuso e energia solar através de painéis.

Mais pela educação
Em Barueri, a Educação terá escolas novas em outros locais da cidade. O Jardim Maria Helena também está ganhando uma Emef. No Parque Imperial, a Prefeitura já iniciou a reconstrução da Emef Amador Aguiar. Além disso, investirá em obras de reformas para outras unidades da rede municipal de ensino.

foto do local que abrigará a emef da aldeia de barueri
Local que abrigará a nova escola (Foto: Lourivaldo Fio / Secom)
Prontas e funcionando
Só em 2017, a Prefeitura – além de reformas – pôs quatro escolas novas em funcionamento: Emeief Dorival Faria (Jardim Tupanci) e as maternais no Parque Imperial, Jardim do Líbano e Vila Márcia. Neste ano, Barueri já descerrou a placa da Emeief Benedito Adherbal Filho, no Vale do Sol, e concluiu as obras no prédio da Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga, e da Matermei do Engenho Novo.

Em 2018, o governo municipal prevê também entregar as maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco.

Arleno Marques

Sobre rodrigo

Leia também

PS Central recebe equipamentos de última geração para agilizar atendimentos

Diagnósticos mais detalhados, maior agilidade nos atendimentos e economia de insumos: essas são apenas algumas …