Home / Barueri / Alunos da Emef Margarida estudam o tema seres vivos com galinhas e pintinhos

Alunos da Emef Margarida estudam o tema seres vivos com galinhas e pintinhos

Com o propósito de despertar a curiosidade dos estudantes da escola, a direção da Emef Margarida Maria Maciel, do Vale do Sol, implementou ainda no primeiro semestre o projeto “Seres Vivos: o ciclo da vida das galinhas”.

Segundo a gestão da escola, ao longo do projeto, os estudantes puderam descobrir as características e o modo de vida das aves, conhecer a importância das galinhas para o meio ambiente, ampliar o vocabulário, desenvolver competências e habilidades para expor ideias próprias, bem como perceber a importância da socialização por intermédio do conhecimento.

O projeto foi desenvolvido com o principal objetivo de apresentar aos alunos as fases do ciclo de vida dos seres vivos. Foi abordado também a diferenças entre os seres vivos e não vivos, características, classificação e diferentes formas de reprodução, ou seja, ovos, sementes e útero materno.

Nas aulas práticas foram utilizados como exemplos o ser humano, as plantas e as galinhas, animais estes presentes ao redor da unidade escolar.

Para a diretora Márcia Pereira, “desenvolver esse projeto proporcionou aos alunos a oportunidade de investigar e vivenciar que todos os seres vivos nascem, crescem, se reproduzem e morrem”.

O projeto foi finalizado com a visita da galinha com os pintinhos recém chocados em sala de aula. De acordo com a professora Flaviana Veloso, os estudos e investigações diárias demostraram grande interesse dos alunos que analisaram, dentre outros assuntos, como um ser vivo se desenvolve. Dentro das pesquisas sobre o projeto, os estudantes também fizeram entrevistas com donos de galinheiros e avícolas.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …