Home / Educação / Alunos da rede estadual podem solicitar isenção da taxa do Enem 2018

Alunos da rede estadual podem solicitar isenção da taxa do Enem 2018

A solicitação deve ser feita de 2 a 11 de abril; Após o pedido ser aprovado, o candidato deverá realizar sua inscrição a partir de 7 de maio

Os candidatos ao Enem 2018 que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem fazer o pedido a partir da próxima segunda-feira (2). A solicitação deverá ser feita até o dia 11 de abril, por meio do Sistema de Isenção na Página do Participante no site do Inep (https://enem.inep.gov.br/). Os alunos da rede estadual que estão cursando a última série do Ensino Médio, ex-alunos que concluíram seus estudos na rede e participantes que obtiveram a Certificação de Conclusão do Ensino Médio, por meio do Encceja 2017, poderão solicitar a gratuidade da taxa de inscrição.

Aqueles que quiserem isenção da taxa, mas tiverem faltado ao Enem 2017 terão que apresentar, também entre 2 e 11 de abril, justificativa para ausência. Serão aceitos boletins de ocorrência, laudos médicos entre outros documentos oficiais. O resultado da pedido de gratuidade deverá ser divulgado em 23 de abril. Quem tiver a isenção negada poderá entrar com recurso e assim, apresentar outros documentos que comprovem o direito ao benefício. O candidato terá de 23 a 29 de abril para recorrer.

Caso o participante tenha seu pedido aprovado, isso não significa que está inscrito no exame. Todos precisam fazer a inscrição a partir do dia 7 de maio. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Os demais grupos que podem solicitar a isenção da taxa estão especificados no portal do Inep.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Atividades de ciências resultam em videoaula sobre células

  Com o objetivo de garantir a participação dinâmica e aprendizagem de seus alunos nas …