Home / Cultura / Alunos da rede municipal mostram seu talento no 14º Festival Escolar de Dança de Santana de Parnaíba

Alunos da rede municipal mostram seu talento no 14º Festival Escolar de Dança de Santana de Parnaíba

Foram mais de 20 apresentações artísticas que emocionaram o público

A Secretaria de Educação realizou, nos dias 20, 21 e 23 de agosto o 14º Festival Escolar de Dança, que nesta edição foi baseado no tema “Riquezas do Brasil”, onde os alunos dos colégios municipais, com figurinos diversos e as belas coreografias, encantaram a todos no palco do Cine Teatro Coronel Raymundo e apresentaram a grande final na recém-inaugurada Arena de Eventos.

A avaliação da performance ficou por conta dos jurados Rita Cassia – Professora do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM), Laércio Pereira – Diretor da Secretaria de Cultura e Carlos Adrenalina – Ator, Bailarino e Coreógrafo.

Os alunos mostraram desenvoltura, sincronismo e energia contagiante no palco, animando o público. Na categoria Fundamental I o grande campeão foi o Colégio Álvaro Ribeiro, que interpretaram o tema “A Beleza dos Festejos Nordestinos”. Em segundo lugar ficou o C.M Ruth e em terceiro ficou o C.M Aberlado. No Fundamental II o vencedor foi o Colégio João José, com o tema “Respeito e Equilibrio: A Relação do Povo Indígena com a Natureza”, enquanto que os colégios Alba e Paulo Freire ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. No Ensino Médio houve um empate dos primeiros colocados entre os colégios Aldônio com o tema “Da Cidade Maravilhosa com o Samba e o Carnaval Carioca” e o Colaço com o tema “A riqueza dos povos Indígenas e Africanos com a Capoeira e o Maculelê”, já o terceiro lugar ficou o Colégio Ulysses. O Colégio Bem-te-vi, onde estudam alunos especiais, ganhou um troféu de participação

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …