Home / Barueri / Animefest 2017 reúne mais de 12 mil pessoas em Barueri

Animefest 2017 reúne mais de 12 mil pessoas em Barueri

Aconteceu neste final de semana (28 e 29/10), na Emef Elvira Lefreve Sales Nemer, na Vila João, a segunda edição da Barueri Animefest. Os fãs de games, desenhos, cartoon, cinema, mangás, animes,  literatura, HQs e vídeo games se divertiram com o concurso de Cosplay, salas temáticas, encontro Harry Potter e muitas outras atrações. O termo Cosplay é a abreviação de costume play, que pode traduzir-se por “representação de personagem a caráter, disfarce ou fantasia”.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, o festival teve entrada gratuita e contou com a presença de mais de 12 mil pessoas inscritas. Uma estrutura foi montada com estandes de diferentes segmentos e opções para atender os adeptos do mundo Geek, além de barracas com diversos tipos de comidas e doces em geral.

A abertura ficou por conta da Banda The Davi’s e durante os dois dias o público pode participar de gincanas, acompanhar eventos de luta livre, palestras com Youtubers e papos sobre dublagem.

O organizador e idealizador do Animefest, o desenhista e escritor Eddy Khaos, falou que a ideia partiu de uma brincadeira e que seria ótimo ter um festival desse porte na cidade.

O ponto alto da festa foi o concurso de Cosplay, com premiação para os 10 primeiros colocados. O vencedor do concurso foi o personagem Kamem Rider Nigo, interpretado por Stefanie Sá; já na segunda colocação ficou Cláudio Márcio, com o figurino do filme “O Exterminador do Futuro”; e aparecendo na terceira posição o clássico  “A Bela e a Fera”, de Flávio Bernardo e Andressa.

Para a próxima edição, Eddy contou que tem a expectativa de dobrar o número de participantes, além de trazer atrações de peso do mundo alternativo Geek.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri teve agosto mais seguro desde 2012

Barueri reduziu as ocorrências de crimes contra o patrimônio, na comparação do mês de agosto …