Home / Barueri / Após pódio no Sertões, piloto de Alphaville retorna ao Brasileiro de Rally Baja em algumas semanas

Após pódio no Sertões, piloto de Alphaville retorna ao Brasileiro de Rally Baja em algumas semanas

Fabrício Bianchini se prepara para voltar a acelerar no campeonato, a bordo da Husqvarna FE 501. Piloto destaca a importância da parceria entre a Power Husky/Husqvarna Brasil e sua equipe

São Paulo, 19 de setembro de 2019 – Apesar de ter no sangue a paixão por duas rodas – são mais de 25 anos – o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini (Bianchini Rally/Power Husky), é movido por desafios e adrenalina e, neste ano disputou o Sertões como navegador de Fernando Rosset, a bordo de uma Ranger, preparada pela X Rally Team. Pouco mais de duas semanas após o término do maior rali das Américas, o Bianchini faz um balanço positivo de sua 17ª participação. A dupla desbravou o roteiro de aproximadamente 5 mil km, driblou adversidades e completou todas as oito etapas, fechando a 27ª edição (25/8 a 1/9) com pódio: em 3º na T1 Brasil e na 12ª geral dos carros. Bianchini se prepara, agora, para retornar daqui a algumas semanas às disputas, a bordo de sua Husqvarna FE 501, com a qual faturou o título de 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na Production Aberta.

“Cruzar a rampa de chegada com dever cumprido, após completar todo o roteiro com o Fernando, em um carro extremamente competitivo e rápido, preparado com o selo da X Rally Team, foi demais! E, ainda ter podido ajudar o Fernando, que estreou no Sertões, com minha experiência e leitura de terreno foi bem gratificante, agora é voltar a pensar no Brasileiro de Rally Baja e voltar a acelerar minha moto”, afirma Bianchini, que já competiu em três categorias no Sertões, seja pilotando motos, UTV e carros (T-Rex) ou navegando.

Nos dias que antecederam a largada do Sertões, em Campo Grande (MS), a equipe recebeu a os empresários Maurício Fernandes e Raul Fernandes Jr da 2W & Fernandes Group, representantes da marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles, no Brasil. “A Husqvarna tem um histórico de vitórias, é uma marca com mais de 100 títulos mundiais e aqui no Brasil estar nos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja, no Brasileiro de Enduro e estar no grid do Sertões (por meio da Bianchini Rally) é importante para nós porque trata-se de um dos maiores ralis do mundo”, diz Maurício, que já disputou oito edições do Sertões com resultados de destaque, como Vice-Campeão da Super Production, Campeão da Marathon ou 5º mais rápido da geral. E apesar de competir o Brasileiro de Enduro, não esconde a vontade de voltar a acelerar no Sertões. “Está na hora de voltar”, afirma.

Sobre os diferenciais do modelo FE 501 usada por Bianchini nas duas últimas temporadas, Raul destaca: “A moto colabora bastante para performance do piloto, pela leveza, suavidade na entrega de potência e também pela suspensão. É um produto que ajuda a trazer resultados, afinal é uma marca que desde 1903 vem conquistando títulos.”

“Apoio deles é muito importante, é um prazer pilotar uma Husqvarna, pois é uma moto sensacional tanto que já consegui vencer algumas provas do Brasileiro de Baja, inclusive na geral. Cheguei a atingir a 173 km/h nas retas e levei vantagem em relação as outras marcas. Desde que fizemos a parceria estou empolgado e só tenho a agradecer tudo que estão me proporcionando, seja pela Husqvarna Brasil como pela concessionária Power Husky”, finaliza Bianchini, empresário e morador em Alphaville..

O piloto não poderá competir na etapa catarinense do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que acontece neste fim de semana, 21 e 22, em Lages. Mas está contando os dias para voltar a acelerar sua moto. “Não vejo a hora de voltar a competir com minha FE 501, digo que é um canhão e é mesmo porque só me dá alegrias, assim como a parceira com a Power Husky/Husqvarna do Brasil que fechamos no início da temporada. São Manuel que me aguarde”, finaliza Bianchini. A 6ª prova do calendário acontecerá em 13 de outubro, no interior paulista.

História da equipe – Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja.  Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Em 2018 o UTV entrou na equipe com Bianchini e Indião. Em  2019  mais uma boa novidade chegou para marcar a trajetória da equipe, desta vez, com a parceria com Husqvarna Motorcycles Brasil/Power Husky, tradicional marca de origem sueca conhecida pela alta performance de suas motocicletas. Assim, passou a se chamar Bianchini Rally/Power Husky e o time vem conquistando pódios no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no Facebook: @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

A Bianchini Rally/Power Husky apoio da Husqvarna Motorcycles Brasil, Power Husky, Shiro, Borilli Pneus, Óculos 100%, O Mundo de Maria, McDonald Pelz, Rede Petrolam, Bull Sertões Rally Team e Vedacit.

Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720/ mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …