Home / Barueri / Apresentação da Orquestra de Câmara de Barueri no Teatro Municipal é elogiada pelo público

Apresentação da Orquestra de Câmara de Barueri no Teatro Municipal é elogiada pelo público

A noite do dia 31 de julho foi especial. O Teatro Municipal de Barueri (TMB) recebeu o concerto da Orquestra de Câmara da Cidade. Sob a batuta do maestro Manoel Macário, a orquestra teve como tenor convidado Irailton Cunha e a apresentação encantou o público.

O repertório contou com as músicas: Tema da Sinfonia nº5 e a Ode to Joy nº 9 de Beethoven, La Rejouissance de Handel, além de Strauss, Tchaikovsky entre outras, o tenor Irailton Cunha cantou Nella Fantasia, de Morricone.

Célia Satiro estava acompanhada de seu esposo Reginaldo Mariano, filhos e sua nora, comentou: “Adoramos música clássica, o nosso vizinho Leonardo Graciano é violinista da orquestra e viemos conferir a apresentação, que foi muita linda”.

A violinista Franciele Regina Lima faz parte da orquestra. “Esta é a minha primeira apresentação, estou muito feliz. Comecei a tocar por ser autodidata, em seguida fui para um conservatório e, em 2017, consegui entrar para a orquestra de Barueri. É um sonho realizado.”

TMB lotado
O concerto contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, da coordenadora do Núcleo de Música, Ariane Anderaus, e equipe formada por Ítalo Queiroz e Dorval Rodrigues e muitos convidados que lotaram as dependências do Teatro.

O cantor Netinho de Paula também foi ao concerto e elogiou a orquestra. “Execução perfeita, uma delicadeza e bom gosto que se expressam nas palmas do público. Em plena segunda-feira, ver o teatro lotado de pessoas prestigiando a arte é muito bom.”

O tenor Irailton Cunha destacou: “É um prazer fazer parte desde o início deste projeto, é uma iniciativa maravilhosa. Tem muitos talentos na cidade e os músicos do Núcleo estão de parabéns. No próximo dia 25 estarei aqui com o Encontro de Vozes, com a participação da orquestra”.

Composta por 36 musicistas, com violinos, violas e violoncelos, a orquestra que teve início em fevereiro, tomou forma após a criação em abril do Núcleo de Música, onde houve uma rigorosa audição. O maestro Macário ressaltou que ainda há vagas abertas e os interessados podem procura-lo após o ensaio, que acontece toda segunda-feira, das 19 às 22h na biblioteca Jair Honório, no Parque Viana. Os músicos participarão de um teste no local.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …