Home / Barueri / Atletas do Barueri Esporte Forte convocados para Seleção Militar de Futebol

Atletas do Barueri Esporte Forte convocados para Seleção Militar de Futebol

 

 

Nesta segunda-feira, dia 22, Leonardo Tavares e Yan Burin, ex- atletas do Programa Barueri Esporte Forte, se apresentam à Seleção Militar Brasileira de Futebol, convocados para a temporada 2021.

Os jovens, integrantes da equipe Sub 20, preparam-se no Centro de Capacitação Física do Exército, no estado do Rio de Janeiro, para o Campeonato Carioca série C, com início no próximo dia 12 de maio.

 

Ingresso à seleção em 2020

A incorporação dos jovens à Seleção Militar Brasileira de Futebol foi viabilizada no ano de 2020, graças à estreita parceria entre o Programa Barueri Esporte Forte e o Exército Brasileiro.

Os atletas passaram pelo processo seletivo e ocuparam as vagas da modalidade através do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, o PAAR, que tem o objetivo de introduzir esportistas de elevado desempenho às seleções militares.

 

Dia-a-dia militar

Os desportistas iniciaram a carreira com o estágio de Formação Básica, aplicado no Centro de Capacitação Física do Exército, no estado do Rio de Janeiro. Lá foram apresentados ao dia-a-dia militar e preparados para competições nacionais e internacionais, além de serem incorporados como soldados recrutas ou sargentos do quadro técnico.

 

Sobre o programa

O Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Exército Brasileiro foi criado em 2009, com o intuito de fortalecer a equipe da Força Terrestre e a Seleção Militar brasileira nas competições militares internacionais, em eventos esportivos de alto nível.

Os atletas ingressam por meio de seleção avaliativa e, após aprovação são incorporados como soldados técnicos com habilitação em atividade física e desporto de alto rendimento. Ao todo 19 modalidades são contempladas pelo programa.

O projeto tem ainda como foco fomentar e desenvolver o esporte no país, motivar e transferir conhecimento, além de reforçar a imagem das Forças Armadas no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do desporto nacional. Hoje, o PAAR já é considerado engrenagem de sucessos aos atletas do Brasil.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Febre maculosa é nociva para animais domésticos e seres humanos

  A febre maculosa é também conhecida no Brasil por febre do carrapato em razão …