Home / Educação / Aula inaugural marca início da turma 2018 do projeto Print School

Aula inaugural marca início da turma 2018 do projeto Print School

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a iniciativa privada, promoveu a aula inaugural da 9° turma do Projeto Print School.

Realizada na sede da Plural Gráfica, empresa parceira do projeto, estiveram presentes à cerimônia o chefe do executivo municipal, o Diretor geral da Plural, Carlos Jacomine, os orientadores do Print School, o secretário de educação e sua equipe, além dos alunos recém formados pela rede municipal de ensino, que se destacaram em seus respectivos colégios, passaram na prova seletiva e serão beneficiados com o programa, onde aprenderão todas as etapas do processo gráfico: Pré-impressão, Impressão e Pós-impressão (Acabamento).

“O Projeto Print School tem o objetivo de treinar os jovens de Santana de Parnaíba para que eles tenham uma profissão e uma oportunidade de emprego dentro da Plural. Esse programa só existe por conta da parceria e da seriedade que a prefeitura tem com o projeto” falou o diretor geral Plural Carlos Jacomine.

Os alunos selecionados recebem material didático da empresa, passam por um período de 4 meses de curso e, atendendo as expectativas do projeto, tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho pela empresa. Até o momento a parceria já formou mais de 250 profissionais.

Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Willian Rafael

Sobre rodrigo

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …