Home / Barueri / Bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri fazem sucesso no Festival de Dança de Joinville
integrantes do núcleo de dança de barueri posam em meio ao letreiro do festival

Bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri fazem sucesso no Festival de Dança de Joinville

integrantes do núcleo de dança de barueri posam em meio ao letreiro do festivalRepresentando a cidade de Barueri, 11 bailarinas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo apresentaram três coreografias no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, considerado um dos maiores do mundo. Para ter a honra de se apresentarem nesse festival, as alunas do Núcleo tiveram de passar por um rígido processo seletivo há alguns meses. As apresentações aconteceram nos últimos dias 17 e 18.

Com as coreografias “Em Cima Embaixo”, “Numa Tarde Fria” e “Princesa Florine”, nos gêneros balé clássico de repertório e balé neoclássico, as meninas encantaram o público presente. Todas as coreografias foram apresentadas no Palco Sapatilha e estão concorrendo à premiação.

Elas foram a Joinville acompanhadas pela coordenadora do Núcleo de Dança, Ariane Anderaos, pelo diretor artístico, Everson Botelho, o Beka, além do secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, que fez questão de supervisionar de perto o grupo.

“A importância de participar de um grande festival de dança envolve alguns fatores. O primeiro deles é que valoriza a dedicação das alunas em aula e demonstra a qualidade do trabalho do Núcleo de Dança de Barueri. Depois, estimula a vivência em grupo, já que são 11 meninas entre 12 e 19 anos. Apesar de estarem com os professores, elas precisam cuidar de si mesmas e auxiliar no cuidado às outras (ajudar no penteado, na maquiagem, horários e alimentação). Essas experiências são fundamentais tanto para crescerem como bailarinas, quanto para a formação pessoal”, destacou Jean Gaspar.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Febre maculosa é nociva para animais domésticos e seres humanos

  A febre maculosa é também conhecida no Brasil por febre do carrapato em razão …