Home / Barueri / Bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri recebem 8 prêmios no Festival II RV Baruart

Bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri recebem 8 prêmios no Festival II RV Baruart

Foram oito premiações conquistadas pelas alunas bailarinas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri no II RV Baruart. O Festival de Dança aconteceu no último final de semana no Teatro Municipal, com a participação de dezenas de escolas de dança.

O II RV Baruart – Seletiva do XI Circuito Nacional de Dança é realizado pelo Instituto Cultural RV e contou com o apoio da Prefeitura de Barueri. As escolas apresentaram mais de 150 coreografias com a participação de centenas de bailarinos. Durante três dias (de sexta a domingo), o público pode apreciar a apresentação de renomados bailarinos e companhias de dança de São Paulo como a Cia Jovem da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo, Cia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles e Paula Castro, entre outras.

“Estou muito feliz em receber no palco talentos de renomadas escolas de São Paulo e os amadores estão com uma qualidade técnica alta. A parceria com a Prefeitura de Barueri foi a base para que o festival acontecesse. A Secretaria de Cultura está de parabéns pela informação qualificada e escola consciente que tem como foco um futuro de qualidade”, afirmou Jacy Rhormens, diretora do RV Promoções.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, o desempenho das alunas de dança no Baruart é o resultado do trabalho do Núcleo de Dança que dedica muitos cuidados à formação artística de crianças e adolescentes da cidade.

Confira a premiação do Núcleo de Dança de Barueri
1º lugar conjunto clássico – Festa do Pijama
2º lugar repertório juvenil com coreografia Coppélia – Sophia Gonçalves
3º lugar solo, coreografia “O Despertar da Primavera”, com Graziely Araújo.
3º lugar solo, coreografia “Lembranças”, com Sophia Gonçalves?
2º lugar Duo Clássico infantil com a coreografia “Bonecas”
2º lugar Trio Clássico infanto-juvenil – coreografia ‘’Guerra de Almofadas”
2º lugar clássico conjunto “Escravos de Jó”
2º lugar clássico conjunto juvenil – “Cenas de Degas”

Sobre rodrigo

Leia também

Felix Bistrot comemora 21 anos e lança menu especial

Celebrando 21 anos, o restaurante Felix Bistrot lança um menu especial em comemoração à data. …