Home / Cultura / Barueri abre inscrições para 3º módulo do curso sobre a história do cinema

Barueri abre inscrições para 3º módulo do curso sobre a história do cinema

Estão abertas as inscrições para o 3º módulo do curso sobre a história do cinema, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural ou no Museu Municipal. As vagas são limitadas.
As aulas, ministradas pelo professor Irineu Guerrini Jr., acontecerão às quintas-feiras, às 19h30, no Auditório do Centro Cultural. O curso terá um total de 15 aulas nas quais serão estudados um ou mais filmes exemplares do cinema nacional e sua contextualização histórica e artística.
De acordo com o professor, a ideia básica será, a partir de um ou mais filmes-exemplo, explorar as características de diferentes épocas e tendências do cinema feito em nosso país, mostrando que o Brasil já produziu filmes notáveis.
O curso abordará, entre outros, as primeiras cenas filmadas no Brasil, o cinema mudo, os ciclos regionais, a produção da Cinédia e da Brasil Vita Filmes. Outro tema em discussão será a Atlântida Cinematográfica e o grande sucesso de seus filmes. Uma amostra de seus filmes, através do documentário “Assim era a Atlântida”.
Entre os filmes exibidos para discussão estão: O Cangaceiro, de Lima Barreto; O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte; Noite Vazia, de Walter Hugo Khouri, além de a revolução do Cinema Novo e um de seus maiores clássicos: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos.

O professor
Irineu Guerrini Jr., que conduzirá o 3º módulo do curso sobre a história do cinema, é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Libero.

Serviço
Curso sobre a história do cinema – 3º módulo
Inscrições abertas – no Museu Municipal (avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval) e Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Início das aulas – 14 de maio
Local das aulas – Auditório do Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Horário – a partir das 19h30

Mais informações
Secretaria de Cultura e Turismo
11 4199-1600

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Clássicos do Queen e Caminhão da Cultura têm destaque na programação cultural

O Caminhão da Cultura estaciona neste sábado (dia 10), no Jardim Mutinga, a partir das …